Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de junho de 2019
Pabllo Vittar, de 24 anos, foi longe demais mais uma vez em tão pouco tempo. Enquanto percorre diversas paradas LGBTQI+ ao redor do mundo se apresentando, a drag queen brasileira deu uma pausa na agenda para participar de um evento muito especial.
A cantora se apresentou na terça-feira (18) na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York (Estados Unidos). O pocket show contou com grandes hits da carreira de Pabllo, passando pelas dançantes “Corpo Sensual” e “Disk Me” e chegando na balada “Indestrutível”.
Pabllo, que foi sempre foi uma artista que quebrou paradigmas, foi a primeira artista a fazer um show ao vivo neste evento. Para ela, este fato é muito especial, mas o mais importante é levar debates e reflexões para lugares tão importantes.
“Ter participado do evento da ONU ontem foi muito especial. Fui a primeira artista a performar ao vivo e fiquei feliz demais. Quando digo feliz não é só por estar lá, mas também pela chance de levar debates, reflexões, assuntos a novos públicos, novas culturas. Isso vale demais.”
A última canção tinha tudo a ver com o motivo do evento promovido pela ONU. Chamado de “The Queen’s Birthday Party”, o encontro comemora os 93 anos da Rainha Elizabeth 2ª, completados no dia 21 de abril.
Além disso, um dos pilares deste evento é falar sobre igualdade e inclusão e comemora os 50 anos da Revolta de Stonewall, que foram manifestações da militância LGBT que aconteceram em junho de 1969 depois de uma invasão policial ao bar Stonewall In, em Nova York, muito frequentado por esse público.
Usando um vestido cor-de-rosa claro de tubinho, feito pelo stylist brasileiro João Ribeiro, Pabllo Vittar foi a primeira apresentação ao vivo no “aniversário da Rainha”. Nesta semana, a brasileira lançou “Garupa”, ao lado de Luísa Sonza, de 20 anos.
Nesta quarta (19), a cantora publicou uma foto da visita à sede da ONU, onde se apresentou na noite de terça. Bem menininha com vestido rosa, a drag queen posou em um dos corredores do local e lançou uma pergunta aos seguidores: “Eu vejo um anjo e vocês?”.
Nos comentários, ela foi comparada a uma boneca e até chamada de dona da empresa da Barbie. Outro detalhe inusitado que chamou atenção foi uma interação entre a drag e um fã, que deixou um comentário em russo! “Minha garotinha”, escreveu ele. A cantora respondeu, mas em chinês: “Amo você”. Os seguidores reagiram: “Embaixadora bilíngue”.