Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de agosto de 2022
“A Casa do Dragão” (“House of the Dragon”, no título original), série prelúdio de “Game of Thrones”, começou com o pé direito em termos de audiência, alcançando quase 10 milhões de pessoas, no que se traduz na maior estreia da história de uma série da HBO.
A informação é da Variety, que relatou números revelados pela própria Warner Bros. Discovery, com a audiência alcançando 9,99 milhões de pessoas na HBO e HBO Max somadas, após a estreia do primeiro episódio no último domingo (22).
“Game of Thrones” é até hoje a série de maior audiência da HBO, desde sua conclusão em 2019. Agora, o prelúdio “House of the Dragon” busca aproveitar o marketing e atenção dos fãs de sua antecessora.
Para título de comparação, “Game of Thrones” alcançou 4,2 milhões de pessoas em seu primeiro episódio, alcançando o pico de 17,9 milhões de pessoas na estreia do oitavo episódio de sua temporada final, em 2019.
Por outro lado, outra série da HBO também alcançou sucesso recentemente. Trata-se de “Euphoria”, que em fevereiro se tornou a segunda série mais assistida da história da HBO, após “Game of Thrones”, após a estreia da segunda temporada. A estreia do primeiro episódio da temporada de “Euphoria” foi assistido por 2,4 milhões de pessoas, e a audiência cresceu nos episódios seguintes, um feito raro.
“House of the Dragon” é baseada no romance “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, e se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, com foco na Casa Targaryen.
O elenco principal inclui nomes como Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Martin é cocriador ao lado de Ryan Condal, que também é co-showrunner ao lado do diretor Miguel Sapochnik.