Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A cerimônia de acendimento da tocha olímpica de Tóquio não terá espectadores por causa do temor do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia de acendimento da tocha olímpica dos Jogos de Inverno de 2018 em Olímpia, na Grécia. (Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters)

A cerimônia de acendimento da tocha da Olimpíada de Tóquio 2020 será a primeira em mais de 35 anos sem espectadores, uma vez que os organizadores adotaram medidas mais rígidas de proteção contra o coronavírus, nesta segunda-feira (9).

O Comitê Olímpico da Grécia disse que o público será excluído do ensaio final no antigo local do evento na quarta-feira e da cerimônia amplamente veiculada no dia seguinte.

Trata-se da primeira ocasião desde a Olimpíada de Los Angeles de 1984 que a cerimônia será realizada sem espectadores nos gramados do antigo estádio situado no pequeno povoado do Peloponeso. A cerimônia, que antecede os Jogos de Verão e de Inverno, costuma atrair milhares de pessoas, tanto gregos como visitantes estrangeiros.

A cerimônia de acendimento da tocha olímpica será feita sem a presença de espectadores e só 100 pessoas convidadas e credenciadas”, informou o Comitê Olímpico da Grécia em um comunicado. “O ensaio final de 11 de março será interditado aos espectadores e à mídia”.

A tocha será acesa em Olímpia durante uma cerimônia simplificada no dia 12 de março, antes de um revezamento de sete dias que culmina com a entrega da tocha aos organizadores japoneses na Grécia em 19 de março.

O número de pessoas dentro do antigo estádio também será reduzido de um grupo de cerca de 150 pessoas credenciadas para a cerimônia para algumas dezenas de representantes da Tóquio 2020.

Eventos esportivos

A Grécia anunciou no domingo uma proibição de duas semanas para eventos esportivos com espectadores e em excursões escolares, como o número de casos de coronavírus aumentando de sete para 73. A região da qual Olímpia faz parte está entre as áreas mais atingidas pelo coronavírus.

Por isso, o seu prefeito havia escrito uma carta a Thomas Bach, presidente do COI, solicitando o adiamento da cerimônia até maio. Agora, então, se decidiu pela realização sem a presença de público.

Após a tocha ser acesa em Olímpia Antiga, será realizado pela Grécia um revezamento de sete dias, antes da sua entrega aos organizadores da próxima edição dos Jogos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Medo do coronavírus não afasta os norte-americanos dos cinemas
A Europa aperta medidas contra o coronavírus, mas tenta conter o pânico
https://www.osul.com.br/a-cerimonia-de-acendimento-da-tocha-olimpica-de-toquio-nao-tera-espectadores-por-causa-do-temor-do-coronavirus/ A cerimônia de acendimento da tocha olímpica de Tóquio não terá espectadores por causa do temor do coronavírus 2020-03-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar