Ícone do site Jornal O Sul

A cerimônia do Oscar será novamente realizada sem apresentador

Academia vai formar um grupo para desenvolver diretrizes de diversidade e inclusão. (Foto: Reprodução)

Pelo segundo ano consecutivo, a cerimônia de entrega do Oscar, principal prêmio da indústria cinematográfica americana, será realizada sem a participação de um apresentador-anfitrião, repetindo um formato que os organizadores acreditam ter ajudado a aumentar a audiência, informou a emissora de televisão ABC.

“Juntamente com a Academia, decidimos que não haverá um apresentador tradicional, repetindo para nós o que funcionou no ano passado”, disse Karey Burke, presidente de entretenimento da ABC, em um evento em Pasadena, nos arredores de Los Angeles.

A cerimônia, que será realizada no dia 9 de fevereiro, terá “grandes nomes do entretenimento, grandes números musicais, comédia e poder estelar”, acrescentou, em declaração ao site especializado Deadline.

Um porta-voz da ABC confirmou a decisão à AFP.

No ano passado, os organizadores do evento decidiram dispensar a figura do apresentador pela primeira vez em 30 anos, após o ator Kevin Hart ter desistido da função quando foram reveladas antigas postagens no Twitter de conotação homofóbica, pelas quais ele se recusou a se desculpar.

Ao fim da cerimônia de 2019, o programa registrou um aumento na audiência e foi classificado como um sucesso, apesar da primeira tentativa sem anfitrião ter sido um total fracasso, em 1989, lembrado por um desastroso dueto musical com Rob Lowe.

Sair da versão mobile