Terça-feira, 28 de janeiro de 2025
Por Flavio Pereira | 7 de julho de 2021
A reunião do presidente Jair Bolsonaro e autoridades, com o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, William J. Burns
Foto: Alan Santos-PREsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
William J. Burns, diretor da CIA, agência de inteligência americana, jantou com o presidente Jair Bolsonaro, e representantes do governo brasileiro na quinta-feira dia 1°, em Brasília.
Há quem diga que a visita inesperada teria a ver com um vídeo secreto, que abala o mundo jurídico e político da capital federal. Autoridades que investem contra o presidente Jair Bolsonaro e seus familiares, poderiam estar agindo sob motivação de grossa chantagem.
A dica dada pelo presidente Jair Bolsonaro, estaria neste vídeo. A pista dada pelo presidente esta semana é de arrepiar: “Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém (“Daniel”) passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo.”
Parece que isso está sendo utilizado no Brasil (importado de Cuba pela esquerda) onde certas autoridades tomam decisões simplesmente absurdas, para atender ao chantageador (“Daniel”). Quando nada têm contra seu alvo principal, vão para cima de filhos, parentes, e amigos do mesmo.
Urubu de saias
Sem citar nomes, o presidente do PTB Roberto Jefferson, muito bem informado sobre o caso, em seu twitter, vai mais longe: “um líder esquerdista brasileiro com ligações íntimas com os comunistas cubanos, teria um vídeo de uma autoridade brasileira fazendo sexo com um companheiro de lutas.” Do mesmo modo que Bolsonaro, Roberto Jefferson não fala em nomes, mas é mais explícito: menciona um “urubu de saias” que estaria sendo chantageado.
Osmar Terra e o fracasso do combate à pandemia no RS
O médico e ex-ministro Osmar Terra lembra que publicou há 4 meses um relato, denunciando “a inutilidade dos lockdowns e bandeiras coloridas do governador Eduardo Leite para combater a Covid no Rio Grande do Sul. Mas ele insistiu. Então tínhamos 13.370 mortes no RS, hoje temos 31.761!”.
Terra comentou na sua conta no Twitter, que “arauto do lockdown, Pedro Hallal insiste em desmoralizar a Suécia no controle da Covid. A comparação é sempre com os 3 países vizinhos menores. Por que não diz que a Suécia teve mortalidade menor que os demais países europeus, e a metade da do RS, onde ele foi o estrategista?”
O projeto que neutraliza o reajuste nos combustíveis
A nova alta nos preços da gasolina,diesel e gás de cozinha faz voltar a atenção do próprio governo para o projeto de Lei 750/21 que cria um Fundo de Estabilização dos Preços dos Derivados do Petróleo , tendo como fonte a arrecadação do imposto de exportação de petróleo bruto.
A proposta,de autoria do deputado gaúcho Nereu Crispim (PSL), tramita na Câmara dos Deputados e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.