Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de fevereiro de 2023
O petista também compartilhou nas redes sociais imagens da invasão e depredação das sedes do Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (08), que “a democracia é o patrimônio mais precioso da população brasileira”. A declaração foi dada no dia em que os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, completaram um mês.
“A democracia é o patrimônio mais precioso da população brasileira. E a justiça será firme contra quem tentar tirá-la do povo”, disse Lula nas redes sociais.
“No dia 8 de janeiro, a sede dos nossos Poderes foi invadida e vandalizada por pessoas que desrespeitam o povo e o Brasil. Um mês depois, seguimos firmes trabalhando na defesa da democracia, união e reconstrução do País”, declarou Lula.
O petista também compartilhou nas redes sociais imagens da invasão e depredação das sedes do Congresso Nacional, STF (Supremo Tribunal Federal) e Palácio do Planalto.
Os atos de vandalismo foram realizados por apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro, que rejeitam o resultados das eleições realizadas no ano passado. Após os ataques, cerca de 1,4 mil pessoas foram presas.