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A digitalização da sorte no Brasil

Os cassinos online estão em crescimento no País. (Foto: Divulgação)

O mercado digital no Brasil se encontra em claro crescimento. Só em lojas online, podemos observar, com facilidade, como os números apoiam essa ideia, olhando os dados do estudo da Paypal com o Big Data Corp, onde se apresentava, em 2019, um crescimento de 37,5%, que superaria, em 2020, 40% de aumento.

De fato, o povo brasileiro se encontra cada vez mais conectado no celular e em outros dispositivos móveis, procurando esses instrumentos eletrônicos como forma de trabalho, de consumo, de lazer e de comunicação. Há alguns anos, se lançava já na mídia essa ideia, quando o País passou a ter mais celulares ativos do que o número de habitantes.

Vários estudos têm se focado no digital e em seu impacto no cotidiano dos brasileiros. Uma das áreas em que isso vem acontecendo, de forma relativamente midiatizada, é no que diz respeito aos jogos de azar, já que estes não são, como sabemos, viáveis em cassinos terrestres, atualmente impedidos de atuar devido à legislação.

A revisão da legislação poderá modificar os fatos. Agora, no entanto, os cassinos online estão em voga e em crescimento no País. Saiba mais sobre como a sorte no Brasil é, principalmente, digital.

O mercado de jogos de azar no Brasil

A legislação que regula os jogos de cassino no Brasil é antiga, datando dos anos 40 do século XX. Por se tratar de uma lei antiga, esta não contempla a realidade atual dos jogos de azar nem integra, ainda, o componente digital. Por isso, atualmente, sua revisão é uma proposta bem efetiva, que, em breve, pode gerar a legalização do jogo físico e a regulação do meio online.

Ainda que tudo isso seja um fato, a verdade é que os cassinos virtuais foram, ao longo desses anos de proibições, trilhando seu caminho até o cotidiano dos brasileiros, oferecendo alternativas virtuais de jogos como os caça-níqueis, o pôquer, a raspadinha online e outros.

Os hábitos e rotinas dos jogadores brasileiros se tornaram, assim, principalmente digitais, ajudando no lançamento do mercado virtual dos jogos de azar.

Outros fatores para a digitalização

Ainda assim, não foi somente a proibição do jogo em cassinos terrestres que elevou o interesse dos jogadores brasileiros pelo jogo virtual. O forte investimento que as melhores marcas de jogos de azar tiveram no melhoramento de suas estruturas também foi um elemento importante para gerar um maior interesse nos jogadores de nosso País.

A integração de recursos de Inteligência Artificial, o maior realismo dos jogos ou mesmo a introdução do jogo “Ao Vivo” (Live Cassinos), fez com que esse interesse fosse ampliado.

Somando-se a esses fatores, a portabilidade e a mobilidade influenciaram também as escolhas dos jogadores brasileiros, já que os aplicativos dos sites quebraram as barreiras, permitindo que fosse possível jogar em qualquer local e em qualquer momento.

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