O presidente Jair Bolsonaro condenou, nas redes sociais, a invasão de uma igreja em Curitiba (PR) durante um protesto contra a morte do congolês Moïse Kabamgabe, realizado no sábado (05). O imigrante foi espancado até a morte em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio, no dia 24 de janeiro.
“Acreditando que tomarão o poder novamente, a esquerda volta a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo. Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar?”, declarou Bolsonaro na segunda-feira (07).
Segundo manifestantes, que protestavam contra o racismo e a xenofobia, a invasão da Igreja Nossa Senhora do Rosário de São Benedito, no bairro São Francisco, foi coordenada por um vereador do PT.
Os manifestantes chamaram o padre de racista e gritaram palavras de ordem dentro da igreja. Pessoas que participavam de uma missa no local ficaram assustadas.
– Acreditando que tomarão o poder novamente, a esquerda volta a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo.
– Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar? pic.twitter.com/RzCbOn2xK7
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 7, 2022