Ícone do site Jornal O Sul

A futura primeira-dama ainda não decidiu onde vai morar depois da posse de Bolsonaro

A mulher de Bolsonaro está em Brasília, onde se reuniu com Marcela Temer. (Foto: Agência Brasil)

Na manhã dessa quarta-feira, a futura primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que ainda não decidiu onde vai morar com Jair Bolsonaro após a posse do marido como presidente da República, marcada para o dia 1º de janeiro. Ela admitiu, porém a possibilidade de que a sua família se instale na Granja do Torto durante o período de transição. Questionada pelos repórteres sobre o assunto, ressaltou que o local será o “menor possível”.

A afirmação foi feita antes de visitar o Palácio da Alvorada (residência oficial da Presidência da República) e a Granja do Torto, que tem características de casa de campo e também serve de moradia para o chefe do Executivo em Brasília.

“Eu tenho uma filha pequena, de 7 anos e gostaria que ela se sentisse mais à vontade, confortável”, justificou a mulher do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em sua primeira entrevista coletiva, realizada no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede da equipe de transição do governo.

Ela contou que foi convidada pela atual primeira-dama, Marcela Temer, mulher do presidente Michel Temer (MDB), para conhecer o Alvorada e conversar com ela, “coisa de 20 minutos”.

A mulher de Bolsonaro informou que vai começar a procurar escola para a filha em Brasília ainda nesta semana, e voltará para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, com previsão de voltar à capital federal na semana que vem. Nesta quinta (22), ela e Bolsonaro são presenças confirmadas no casamento do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), ministro da transição e futuro chefe da Casa Civil. O evento acontece em Brasília, no Clube do Congresso.

Sobre o seu papel no governo do marido, ela disse ter “vários projetos”, mas que vai deixar isso para depois da posse. “[Pretendo atuar em] todos os projetos sociais possíveis, até porque era algo que eu já fazia antes de me casar com o Jair. Então eu tenho um chamado para a ação social”, declarou, citando a comunidade surda, pessoas com deficiência e portadores de síndromes.

“É algo que Deus colocou na minha vida, no meu coração”, disse Michelle, que concluiu a entrevista agradecendo os jornalistas.

Granja do Torto

A Granja do Torto é uma das residências oficiais da Presidência da República. O imóvel está localizado a 14,6 km do Palácio do Planalto (local de trabalho do presidente) e tem características de casa de campo. Seu nome está relacionado à sua localização, na Fazenda do Riacho Torto, em Brasília. São 37 hectares, que incluem lago e córrego artificiais, piscina, campo de futebol, quadra poliesportiva, churrasqueira, heliponto e uma área de mata nativa.

Já o Alvorada tem três pisos (subsolo, térreo e primeiro andar). O primeiro tem auditório para 30 pessoas, sala de jogos, almoxarifado, despensa, cozinha, lavanderia e a administração. No térreo, estão os salões utilizados pelo presidente da República para compromissos oficiais de governo e no primeiro andar, quatro suítes, dois apartamentos e sala íntima.

Sair da versão mobile