Domingo, 24 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música A gaúcha Anaadi venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa

Compartilhe esta notícia:

Ana Lonardi ficou conhecida nacionalmente após a sua participação no reality show musical The Voice Brasil, em 2013. (Foto: Reprodução/Facebook)

A gaúcha Anaadi conquistou o Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa na 19ª cerimônia do Grammy Latino, realizada na quinta-feira (15) em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Além da categoria premiada, em que concorreu com nomes como Erasmo Carlos e Iza, Anaadi também foi indicada para Gravação do Ano, Artista Revelação e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação.

Nas redes sociais, a cantora comemorou o reconhecimento. “Muchas Gracias a la Academia de Gravación Latin Grammys! Viva a Música Independente! Gratidão ao meu produtor musical, Leo Bracht, que concebeu e fez cada pedacinho desse disco comigo e que acreditou que a gente poderia estar aqui hoje! Esse prêmio é nosso! A todos os amigos que acreditaram nesse projeto e colocaram um pedacinho de si, muito lindo poder contar com vocês! Mãe, pai, a gente conseguiu!!!”

Ana Lonardi ficou conhecida nacionalmente após a sua participação no reality show musical The Voice Brasil, em 2013. “Noturno”, o álbum premiado, é seu primeiro disco e foi lançado de forma independente.

Brasileiros

Com os prêmios de melhor álbum de música popular brasileira e melhor canção em língua portuguesa, Chico Buarque foi o destaque entre os artistas brasileiros. Chico também concorria ao prêmio de álbum do ano no evento principal. O vencedor na categoria, contudo, foi o mexicano Luis Miguel, com o disco “México por Siempre”.

A prévia do Grammy Latino entrega 38 prêmios de diferentes categorias, entre elas as oito que são destinadas especificamente para artistas brasileiros. Veteranos como Chitãozinho e Xororó, Maria Rita e Lenine também tiveram seus trabalhos reconhecidos pela Academia Latina da Gravação.

Romantismo

A elegância e a voz poética de Jorge Drexler brilhou na cerimônia onde o uruguaio levou três prêmios, inclusive os de Canção e Gravação do Ano, e na qual a espanhola Rosalía confirmou com dois prêmios a repercussão internacional de suas músicas.

O fino elogio às novas tecnologias de “Telefonía” deu a Drexler, estabelecido na Espanha há mais de duas décadas, os fonógrafos de Canção e Gravação do Ano, enquanto seu disco “Salvavidas de Hielo” completou o “hat-trick” com o prêmio de Melhor Álbum de Cantor-Compositor.

“Eu já não sei o que dizer, queridos amigos”, declarou o cantor uruguaio visivelmente emocionado e surpreso sobre o palco do MGM Grand Garden Arena. Drexler lembrou com carinho da sua família (“Me aguentam em tantas coisas, tantas horas fora…”) e do falecido produtor e engenheiro Ernesto ‘Nieto’ García, que gravou seu disco “Salvavidas de Hielo”.

“Que viva a Ibero-América, que viva a música ibero-americana, que viva Borges, que viva Pessoa, que viva a cumbia, que viva o reggaeton, tudo. Vamos em frente”, destacou o uruguaio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

O escritor gaúcho Aldyr Garcia Schlee, criador da camisa da Seleção Brasileira de futebol, morreu aos 83 anos
Famiglia Facin promove primeiro evento temático de cervejas em jantar com cardápio exclusivo, na próxima terça-feira (20). Série de encontros busca o resgate da história da cerveja de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/a-gaucha-anaadi-venceu-o-grammy-latino-na-categoria-melhor-album-de-pop-contemporaneo-em-lingua-portuguesa/ A gaúcha Anaadi venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa 2018-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar