Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de fevereiro de 2023
O ano de 2023 promete ser especial para Sheron Menezzes. Vivendo a primeira protagonista de uma já sólida carreira, a gaúcha de Porto Alegre dedicou com foco total no desenvolvimento da personagem, Sol, na novela “Vai na Fé” (TV Globo), sem se descuidar da própria saúde mental e de uma agenda atribulada.
A seguir, ela relata detalhes do momento atual:
1) Como está encarando a experiência de viver a sua primeira protagonista de novela?
É um momento muito gratificante. Trabalhei muito para chegar até aqui e ser protagonista. Fico muito feliz do meu trabalho ser reconhecido e me permitir ter essa experiência, que além de um marco para minha carreira também é um símbolo de representatividade para várias garotas e mulheres.
2) É um papel que inclui momentos de canto e dança. Como se preparou para isso?
Sempre estive conectada com a música e a dança, esse formato de expressão artística pertence à minha carreira e marcou minha trajetória. Tive oportunidade de participar da Dança dos Famosos e desenvolver ainda mais essa minha habilidade. Essa somatória de experiências e fatores contribuíram para que eu consiga dar vida aos movimentos da Sol.
3) Sempre teve vontade de explorar mais o lado musical?
Eu gosto muito de dançar e de música, tanto que sempre desfilo no Carnaval e participo de projetos ligados a essa performance. A música e a dança nos permitem expressar nossa interpretação e visão sobre o mundo e sobre as coisas, além de ser um momento em que nosso corpo e mente estão conectados, em sintonia.
4) A sua personagem na novela é religiosa. Você é uma mulher de fé?
A fé é algo muito individual, e existem diferentes formas de se ter fé. E, sim, dentro deste contexto sou uma mulher de fé. Tenho fé no meu filho, na minha família e no mundo.
5) As gravações exigem caracterização, maquiagem. Como você cuida da pele e do cabelo em períodos intensos de trabalho?
A Sol, assim como eu, assume seus cachos e os deixa livres e soltos por onde passa (risos). Aliás, eu estou amando esse cabelão, me sentindo muito linda com ele. Eu sempre lidei bem com o meu cabelo, mas antes não tinha tantas técnicas e conhecimento – o que me fazia demorar no processo de finalização. Hoje, depois de entendê-lo melhor e remover a química, tenho mais facilidade nos cuidados.
6) Saúde mental é um tema central atualmente. Como lida com o assunto?
Saúde mental é um tema de extrema importância e que deve ser reconhecido, com certeza. Aqui em casa, sempre buscamos ouvir um ao outro e validar nossos sentimentos para que tenhamos essa harmonia, além de estarmos abertos à ajuda profissional, se necessário.