Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Itália tem a segunda queda consecutiva em número de casos diários de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

País tem 1.244.149 casos ativos. (Foto: Reprodução)

O número de novos casos do coronavírus Sars-CoV-2 registrados em um período de 24 horas teve queda pelo segundo dia consecutivo na Itália, informou o Ministério da Saúde neste domingo (2). Segundo o boletim, o país contabilizou mais 239 contágios entre sábado e domingo, elevando o total para 248.070. No dado anterior, 295 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

Os novos casos estão concentrados principalmente na Emilia-Romagna (+49), Lombardia (+38) e Vêneto (+45). No entanto, nenhuma região zerou contágios.

Em relação às vítimas, a Itália somou mais oito óbitos, sendo todas na Lombardia, epicentro da doença no país europeu que contabiliza 16.815 falecimentos. Ao todo, a pandemia já provocou a morte de 35.154 cidadãos em toda a nação.

O Ministério da Saúde ainda revela que 200.460 pacientes estão curados da Covid-19, enquanto que há 12.456 casos positivos.

No total, 42 infectados estão na unidade de terapia intensiva (-1), 708 fazem acompanhamento médico e 11.706 estão em isolamento domiciliar (-3).

No sábado, a Itália havia registrado mais 295 casos e cinco mortes na pandemia do novo coronavírus em apenas um dia. Os dados apontaram uma queda no número de contágios diários em relação ao dado contabilizado na sexta-feira (31), 379, e também na quantidade de mortes. Na sexta, nove pessoas perderam a vida.

Produto Interno Bruto

O Produto Interno Bruto (PIB) da Itália despencou 12,4% no segundo trimestre de 2020 em relação aos três meses anteriores, uma queda sem precedentes, de acordo com estimativas preliminares divulgadas na sexta-feira (31) pelo Instituto Nacional de Estatística (Istat).

Esse é o pior resultado trimestral registrado na série histórica iniciada no primeiro quarto de 1995. Até então, o recorde negativo era do primeiro trimestre de 2020, com retração de 5,3%.

Depois da forte redução registrada no primeiro trimestre, a economia italiana sofreu uma contração sem precedentes no segundo trimestre de 2020 devido aos efeitos econômicos da emergência sanitária [do coronavírus] e das medidas de contenção adotadas”, diz o Istat.

Na comparação com o segundo trimestre de 2019, a queda no PIB foi de 17,3%. As restrições à circulação na Itália só começaram a ser lentamente revogadas a partir do início de maio, mas o país recuperou uma certa normalidade somente em junho.

A Itália já acumula três trimestres seguidos de queda na economia e está em recessão técnica. Todos os setores produtivos registraram contração entre abril e junho, e o PIB acumula retração de 14,3% nos primeiros seis meses do ano.

A queda do PIB se coloca dentro de um contexto internacional no qual as principais economias registram reduções de tamanho análogo por causa da pandemia”, acrescenta o Istat. Na comparação com janeiro a março, a economia da zona do euro caiu 12,1% no segundo trimestre, enquanto a da União Europeia sofreu queda de 11,9%, de acordo com estimativa do Eurostat. As informações são da agência de notícias Ansa.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O furacão Isaías perde força e vira tempestade tropical rumo à Flórida
Tóquio contabiliza quase 300 novos casos de coronavírus no domingo
https://www.osul.com.br/a-italia-tem-a-segunda-queda-consecutiva-em-numero-de-casos-diarios-de-coronavirus/ A Itália tem a segunda queda consecutiva em número de casos diários de coronavírus 2020-08-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar