Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça autoriza estreia de goleiro Bruno em novo time; atualmente ele cumpre pena pelo assassinato da ex-namorada Eliza Samudio

Compartilhe esta notícia:

O goleiro Bruno Fernandes (D) foi contratado pelo Poços de Caldas Futebol Clube. (Foto: Divulgação)

O goleiro Bruno Fernandes, 34 anos, conseguiu autorização da Justiça para estrear pelo Poços de Caldas FC no sábado (05). O time mineiro é o segundo que contratou o ex-atleta do Flamengo desde que ele foi condenado pelo assassinato da ex-namorada Eliza Samudio – o primeiro foi o Boa Esporte, em 2017.

A informação foi divulgado pelo Poços de Caldas nesta quarta-feira (02) e confirmada pela advogada de Bruno, Mariana Migliorini. A estreia será no Estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, contra o Independente de Juruaia, também de Minas Gerais, às 15h. Os ingressos serão vendidos por R$ 10.

Segundo o clube, a contratação de Bruno enfrentou “questões judiciais, junto à Federação Mineira de Futebol”. Inicialmente, a partida seria contra o União Mogi, de Mogi das Cruzes (SP), no domingo (06). O jogo foi antecipado em razão da data autorizada pelo juiz para a viagem de Bruno, o que deu problema em agendas. A partida será o primeiro amistoso do Poços neste ano.

Ainda segundo o clube, Bruno segue morando em Varginha (MG), a 153 quilômetros de distância de Poços de Caldas, e precisará pedir nova autorização judicial para viajar para cada jogo.

Na decisão que autorizou a estreia, o juiz libera a saída de Bruno de Varginha às 6h e abre exceção para que retorne à cidade às 21h – pelas regras do semiaberto, ele deve estar em casa às 20h. O documento foi assinado na terça-feira (1º) e se baseia em parecer favorável do Ministério Público.

O goleiro tem treinado em uma academia da cidade e em um espaço no Campo do Bonsucesso, locado pelo Poços de Caldas. Neste momento, a equipe não disputa nenhuma competição oficial (a última disputada pelo clube foi a terceira divisão de Minas Gerais, que só começará novamente em 2020). O time não revelou o valor do salário do atleta.

“Eu considero ele um dos melhores goleiros do Brasil e quero que meu time suba. Por isso, ele faz parte do Poços de Caldas Futebol Clube”, disse o presidente do clube, Paulo César da Silva.

Bruno cumpre pena de 20 anos e nove meses de prisão pelo assassinato de Eliza, ocorrido em 2010. Em julho, ele conseguiu voltar ao regime semiaberto, que autoriza que possa trabalhar durante o dia. O contrato com o Vulcão foi assinado em agosto, mas só autorizado agora pela comarca de Varginha.

A pena inicial era de 22 anos e três meses, mas foi reduzida pela prescrição do crime de ocultação de cadáver. Em setembro de 2017, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais validou a certidão de óbito de Eliza. O corpo dela nunca foi encontrado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Veja em que regra de transição você se encaixa na reforma da Previdência
Senado aprova teto de gastos para campanhas eleitorais para garantir regra em 2020
https://www.osul.com.br/a-justica-autoriza-a-estreia-do-goleiro-bruno-em-novo-time-ele-cumpre-pena-pelo-assassinato-da-ex-namorada-eliza-samudio/ Justiça autoriza estreia de goleiro Bruno em novo time; atualmente ele cumpre pena pelo assassinato da ex-namorada Eliza Samudio 2019-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar