Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de junho de 2024
O reinado de Bridgerton chegou ao fim, pelo menos até a estreia da segunda parte da 3ª temporada. Isso porque a adaptação dos romances de Julia Quinn foi destronada por uma minissérie que no mesmo dia de sua estreia ocupou o TOP 1 de séries mais vistas da Netflix. “Não nos Calaremos” é baseada no romance homônimo de Miguel Sáez Carral.
Dividida em oito episódios, “Não nos Calaremos” conta a história de Alma, uma má aluna que faz uma denúncia chocante no meio da escola. Ela escreve um aviso na fachada do instituto: “Cuidado. Tem um estuprador aí dentro”. Será necessário desvendar o mistério de quem é o estuprador, quando ocorreu o ataque e quem é a vítima, embora também seja possível que tudo seja uma grande mentira.
“Alma é uma jovem insegura e com baixa autoestima de dezessete anos. Um dia, em um ato desafiador, ela coloca uma placa na frente do instituto em que estuda com grandes letras vermelhas dizendo ‘aqui se esconde um estuprador'”, diz a sinopse.
Um dos grandes atrativos da série é seu elenco, já que Alma é interpretada por Nicole Wallace. Participam também Aïcha Villaverde, Teresa de Mera, Gabriel Guevara, Ruth Díaz, Eloy Azorín e Ivan Massagué. “Não nos Calaremos” chegou à Netflix em 31 de maio e no mesmo dia já havia ultrapassado Bridgertons. Além disso, também superou Eric, minissérie estrelada por Benedict Cumberbatch, que chegou à plataforma no mesmo dia.
Por enquanto, a série segue sendo a número 1 do momento no streaming, mas vale lembrar que a segunda parte da 3ª temporada de Bridgerton chegará na Netflix em 13 de junho, com mais quatro episódios.
Sinopse
Na trama, a protagonista Alma (Nicole Wallace) é uma jovem de 17 anos que leva uma vida tranquila. Ela só tem que se preocupar com os problemas rotineiros da idade: ciúmes, espinhas, notas boas e festas. Suas duas melhores amigas são Greta (Clara Galle) e Nata (Aïcha Villaverde), e juntas elas dividem tudo. Mas a vida do trio muda quando o perfil @Iam_colemanmiller posta uma foto com a legenda “Esta sou eu antes de ser violada”.
Decidida a denunciar o ocorrido, Alma escreve um cartaz com as palavras “Cuidado! Aí se esconde um abusador” e o prende na porta do colégio Martin Baussen, só que o que ela não imaginava é que sua vida mudaria completamente depois disso e que suas relações interpessoais ficariam abaladas. Afinal, quem é realmente a vítima dessa história? Como esse abuso aconteceu? E quem está por trás desse perfil online? Essas são algumas perguntas que Alma e o público tentarão responder.