Em uma noite repleta de emoções e novidades, o estado de São Paulo celebrou a vitória de Marjorie Marcelle, eleita Miss Grand Brasil 2019, em evento ocorrido em Bento Gonçalves. A noite começou com 20 candidatas com um número de dança coreografado por Raffael Rodrigues e desfile individual com vestidos cor de vinho, celebrando a Vindima, ou época da colheita das uvas na Serra Gaúcha.
Isabelle Pandini, Miss Grand Rio de Janeiro, ganhou o primeiro prêmio da noite: Miss Fotogenia. Ela foi escolhida pelos fotógrafos oficiais do evento, Leonardo Rodrigues e Gabriel Souza.
Logo, o Top 15 foi anunciado: Minas Gerais, a vencedora da votação popular que aconteceu no site Cartão de Visita, no portal R7, foi a primeira a ser chamada. Ela recebeu 54% de mais de 30.000 votos (Amazonas foi a vice). As demais classificadas foram Ceará, Espírito Santo, Alagoas, Rio Grande do Sul, Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná.
As 15 desfilaram em trajes de banho ao som de uma música com batida brasileira, esbanjando charme e atitude na passarela. A representante de São Paulo ganhou a prova com nota máxima: no desfile técnico, que aconteceu na quarta-feira, ela foi mencionada entre as 5 melhores por todos os jurados, somando 70 pontos possíveis na etapa.
Além da paulista, passaram para o Top 12, as candidatas do Paraná, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará e Santa Catarina. Elas voltaram à passarela com espetaculares trajes de noite criados por estilistas de norte a sul do país. O desfile arrancou aplausos entusiasmados do público presente no salão Malbec do Dall´Onder Grande Hotel.
Nove delas avançariam para um momento histórico: a discurso da paz. Foram escolhidas as Misses Grand Rio de Janeiro, Santa Catarina, Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.
O que se viu a seguir foi um show de sensibilidade e amor ao próximo, em mensagens que passaram profundidade e muita verdade. Sendo o tema do concurso “Pare com a guerra e a violência”, as candidatas tocaram temas como a violência contra mulheres, negros e homossexuais e a necessidade da mudança de atitude de cada indivíduo para a evolução da nossa sociedade. Falou-se muito em respeito às diferenças e às minorias. Elas discursaram em português e algumas também em inglês. Todas vestiram branco, como símbolo da paz.
Apenas 5 belas jovens seguiriam para o desafio final, e as misses que acumularam o maior número de pontos até aquele momento, foram: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo.
O desafio final não foi uma entrevista, como acontece em geral nos concursos de beleza. Desenvolvida em parceria com o Instituto Você do Rio de Janeiro, na prova final cada candidata sorteou uma das outras finalistas e, olhando nos olhos dela, falou algo sobre a sua concorrente, imaginando-a como a ganhadora do concurso. As declarações emocionaram a participantes e público presente.
O último “round” de votação determinou que Marjorie Marcelle, estudante de nutrição e modelo residente da Mooca, tradicional bairro paulistano, seria a nova Miss Grand Brasil. Ela recebeu a nova coroa oficial do concurso das mãos de Gabrielle Vilela, Miss Grand Brasil 2018, quem também transbordou emoção na sua despedida, com depoimentos de diversas pessoas importantes em sua vida.
O segundo lugar coube à Miss Grand Maranhão, Amanda Brenner, seguida pela Miss Grand Minas Gerais, Lorena Rodrigues, terceira colocada, pela Miss Grand Rio de Janeiro, Isabele Pandini, quarto lugar, e por Amanda Cardoso, Miss Grand Espírito Santo, a quinta classificada.
As vencedoras de prêmios especiais foram:
– Miss Fotogenia – Rio de Janeiro, Isabele Pandini, prêmio entregue pelos fotógrafos oficiais do concurso Leonardo Rodrigues e Gabriel Souza;
– Miss Popularidade Cartão de Visita / R7 – Minas Gerais, Lorena Rodrigues, prêmio entregue por Tamara Almeida, colunista do site;
– Best Body – São Paulo, Marjorie Marcelle, prêmio entregue por Rodrigo Ricieri, Gerente da Dall´Onder Turismo;
– Best in Evening Gown – Minas Gerais, Lorena Rodrigues, prêmio entregue pelo estilista oficial do concurso, Flávio Soares;
– Best Social Media – Paraná, Poliana Rosa, prêmio entregue por Giovani Mancini, diretor da Santa Luiza Turismo;
– O Mais Belo Cabelo IVA – Amazonas, Fabielle Pereira, prêmio entregue Iva Vivan, Diretora Técnica do IVA Espaço da Beleza;
– Miss Cordialidade Dall´Onder – Espírito Santo, Amanda Cardoso, prêmio entregue por Nina Bogoni, do Departamento Comercial do Hotel.