Ícone do site Jornal O Sul

A Organização Mundial da Saúde informou que o mundo registrou mais de 160 mil novos casos de coronavírus a cada dia na última semana

Tedros Adhanom disse que as investigações sobre as origens da pandemia de covid-19 na China estão sendo prejudicadas pela falta de dados brutos sobre os primeiros dias da disseminação do vírus no local. (Foto: Divulgação/OMS)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (1º) que, na última semana, o mundo registrou mais de 160 mil novos casos de coronavírus a cada dia.

“Mais de 10,3 milhões de casos de Covid-19 já foram relatados à OMS e mais de 506 mil mortes. Na semana passada, o número de novos casos excedeu 160 mil em todos os dias”, disso o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

“Os países devem abolir as medidas [de abertura econômica] mais abrangentes”, pediu o diretor-geral.

Tedros também afirmou que a pandemia é mais que um desafio científico. “Também é um teste de caráter. Devemos agir no interesse da solidariedade global e da nossa humanidade compartilhada”, disse.

O diretor-geral informou que a OMS criou um fórum com mais de 1 milhão de cientistas de todo o mundo para fazer um balanço dos avanços já alcançados e definir prioridades de pesquisa para o restante de 2020.

Sair da versão mobile