Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 28 de maio de 2023
A atriz Halle Bailey, responsável por interpretar a princesa Ariel no filme “A Pequena Sereia”, usou um cabelo de 70 centímetros para dar vida à personagem. As madeixas ruivas colocadas na atriz de 23 anos custaram cerca de US$ 150 mil. Com a atual cotação do dólar, o valor sairia a R$ 748 no Brasil. A informação foi compartilhada pela chefe do departamento de produção, Camiile Friend, em entrevista à revista Variety.
Um dos pedidos de Bailey é que ela pudesse manter sua aparência natural. A artista, que usa tranças aplicadas no modelo loc queria manter as extensões, ao invés de usar uma peruca na cor vermelha, por exemplo. O modelo usado pela nova intérprete de Ariel é feito com cabelo sintético, que cobre completamente os fios e os deixam em um formato de dread cilíndrico.
Dessa forma, para manter a identidade de Halle no live-action da Disney, as extensões foram aplicadas em cima dos fios da artista. Para que o processo não danificasse as mechas da americana, foi preciso tempo. Ao todo, o processo levou 14 horas e as pontas eram fundidas com queratina. “Os locs de Halle vão até a cintura, mais de 60 centímetros. E colocar uma peruca nela ia parecer uma loucura”, disse Friend.
“Fui me encontrar com a família de Halle. A mãe dela é espiritual e eles são uma família gentil. Comecei a entender quem ela era e por que era importante manter o elemento natural do cabelo. Eu olho para a forma facial, tom de pele e cor dos olhos. E de que cor vai ser a fantasia dela”, explica a cabeleireira sobre o processo de criação.
Passados 34 anos da animação original, exibida pela primeira vez em 1989, a nova versão do filme chegou às telas do cinema brasileiro na última quinta (25). A personagem principal, Ariel, é interpretada por Halle Bailey, que também é cantora e tem uma dupla com a irmã, chamada Chloe x Halle.