Quinta-feira, 17 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Petrobras disse considerar o acordo do governo federal com os caminhoneiros “altamente positivo”

Compartilhe esta notícia:

De acordo com a empresa, o ressarcimento proposto pela União preserva "integralmente" a política de preços da companhia e "viabiliza maior previsibilidade para os consumidores". (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Petrobras informou que o acordo realizado entre o governo e os representantes dos caminhoneiros, anunciado na noite desta quinta-feira (24), foi “altamente positivo” e “um ganho inquestionável para o País”.

De acordo com a empresa, o ressarcimento proposto pela União preserva “integralmente” a política de preços da companhia e “viabiliza maior previsibilidade para os consumidores”.

Proposta

Após uma reunião de mais de seis horas com representantes de entidades de caminhoneiros, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eduardo Guardia (Fazenda) e Valter Casimiro (Transportes) anunciaram na noite desta quinta a proposta do governo de um acordo para a suspensão da paralisação da categoria, que há quatro dias provoca bloqueios de rodovias e desabastecimento em todo o País.
Pelo texto do acordo, os representantes das entidades de caminhoneiros que participaram da reunião se comprometeram a “apresentar aos manifestantes” os termos do acordo.

Questionado se, com o anúncio, haverá normalização da situação, Padilha disse acreditar que a “qualquer momento” o movimento dos caminhoneiros começará a ser “desativado”.

Caminhoneiros

Pelo texto da proposta de acordo, os representantes dos caminhoneiros se comprometem a “apresentar aos manifestantes” a proposta.

“As entidades reconhecem o empenho do governo federal em buscar soluções para atender às demandas das categorias representadas pelas entidades, bem como se comprometem a apresentar aos manifestantes o presente termo para a suspensão do movimento paredista por 15 dias, quando será realizada nova reunião com o governo federal para acompanhamento do adimplemento dos compromissos estabelecidos nesse termo”, diz o texto.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Senado adiou a votação do PIS-Cofins e vai pautar o preço mínimo do frete
“Não me culpem pela crise econômica”, disse o recém-reeleito presidente da Venezuela
https://www.osul.com.br/a-petrobras-disse-considerar-o-acordo-do-governo-federal-com-os-caminhoneiros-altamente-positivo/ A Petrobras disse considerar o acordo do governo federal com os caminhoneiros “altamente positivo” 2018-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar