Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 25 de fevereiro de 2019
Depois de ouvir o depoimento da paisagista Elaine Peres Caparroz, de 55 anos, a delegada Adriana Belém, titular da 16ªDP (Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro), disse ter certeza que Vinícius Batista Serra, de 27 anos, premeditou o crime e pretendia matar a vítima. O agressor é lutador de jiu-jitsu e estudante de Direito. Ele vai responder por tentativa de feminicídio, que prevê pena de 12 a 30 anos. As informações são do jornal O Globo.
“Ele premeditou sim. Solicitou amizade no Instagram após ela postar foto do filho e conseguiu ganhar a confiança dela. Quando ele se apresentou como Felipe na portaria, ela não permitiu o acesso. Ele disse então que o seu nome era Vinícius Felipe. Elaine disse: ‘Ué, não sabia que ele tinha nome composto’” disse a delegada.
A delegada afirmou que vai encaminhar os autos para a Justiça. Isso não impede, segundo ela, que a possibilidade do crime ter sido cometido por vingança seja investigado.
“Nada impede que a Justiça nos remeta as cópias dos autos para que a gente investigue se foi vingança envolvendo o filho dela”, acrescentou a delegada. “Ficou claro que ele planejava matar a Elaine. Ele forçava todo tempo para que os encontrassem a sós. Disse que não queria encontrar com ela em balada, porque era uma atleta e não podia beber. Esse rapaz tem que ficar preso. Ele é nocivo para a sociedade.”
Ao chegar na delegacia, Elaine Peres Caparroz do momento que está passando.
“Está sendo difícil, mas estou em busca de justiça por todas as mulheres que passaram por isso”, disse Elaine na porta da delegacia.