Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 11 de outubro de 2019
Na manhã desta sexta-feira (11) a Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessa, deflagrou duas operações policiais: Operação Glória e Operação Tríade, da 1ªDPHPP e 3ª DPHPP, respectivamente.
Conforme a diretora do DHPP, delegada Vanessa Pitrez, as duas operações fazem parte de uma estratégia do departamento com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas que agem nos bairros Cascata, Glória e Sarandi, ambas envolvidas em homicídios.
Na Operação Glória foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em Porto Alegre, uma ofensiva contra a organização criminosa que domina o tráfico de drogas nos bairros Cascata e Glória.
Segundo o delegado Guilherme Gerhardt, os membros dessa organização estão envolvidos em diversos homicídios tentados e consumados nos últimos quatro meses, tendo como marco inicial a morte de dois policiais militares na rua Paulino Azurenha, no final de junho deste ano. “Hoje foram comunicadas duas prisões preventivas, sendo que os indivíduos já se encontram no sistema prisional. Quatro pessoas seguem foragidas”, disse o delegado.
Referente à Operação Tríade, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridas no bairro Sarandi, em Porto Alegre. A ação teve como principal objetivo a apreensão de armamento que vem sendo utilizado na prática de homicídios naquele bairro.
Conforme o delegado Cassiano Cabral foram apreendidas quatro armas de fogo, aproximadamente um quilo de cocaína, meio quilo de crack, aproximadamente 30 mil reais em espécie, rádio comunicador e balança de precisão. “Segundo a investigação, o armamento alvo da operação foi utilizado em quatro homicídios nos últimos 10 dias”, concluiu o delegado Cassiano.