Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de janeiro de 2020
Mais de 250 agentes da Polícia Civil gaúcha participaram, na manhã dessa quarta-feira, de uma operação contra quadrilha que atua no tráfico de drogas no Vale do Sinos. Batizada de “Armagedon”, a ofensiva
cumpriu 52 mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, Sapiranga e Nova Hartz, resultando na detenção de 24 pessoas e na apreensão de um adolescente.
Também foram recolhidos seis automóveis, uma motocicleta, R$ 4,2 mil em dinheiro, comprimidos de ecstasy e porções de maconha e cocaína. A operação teve origem na análise de material apreendido em ações de segurança pública realizadas no segundo semestre do ano passado e que levaram à identificação dos suspeitos.
Serra Gaúcha
Uma ação conjunta entre as Delegacias de Polícia da Serra Gaúcha permitiu nessa quarta-feira a captura, em Gramado, de um criminoso apontado como coautor da tentativa de homicídio contra um homem na cidade vizinha de Canela. A operação foi realizada na localidade de Linha Caraha, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça.
O ataque, realizado em outubro do ano passado, teria sido motivado por disputa entre facções criminosas. Na ocasião, o suspeito e um comparsa efetuaram diversos tiros contra a vítima, que conseguiu se esconder dentro de casa sem ser atingida. Semana depois, no entanto, acabou executada por outro homem, que já foi preso preventivamente.
De acordo com o Delegado Vladimir Haag Medeiros, titular da Delegacia de Canela, os investigadores apuram se a dupla de criminosos está envolvida nesse homicídio. O que se sabe é que o homem algemado nessa quarta-feira integra um grupo envolvido em tráfico de drogas e assassinatos. Ele já havia sido preso em ocasiões anteriores por crimes como esses.
(Marcello Campos)