O Departamento de Polícia e a Cidade de Chicago vão processar o ator Jussie Smollett após encenar ataque homofóbico. A ação de US$ 130 mil é para cobrir os custos das investigações sobre o caso. “O Sr. Smollett se recusou a reembolsar a cidade de Chicago pelo custo da investigação de seu falso relatório policial em
29 de janeiro de 2019. O Departamento Jurídico está agora elaborando uma queixa civil que será arquivada na Corte do Condado de Cook. Uma vez arquivado, o Departamento enviará uma cópia de cortesia da queixa à equipe jurídica do Sr. Smollett em Los Angeles”, informou um porta-voz.
Os advogados do ator de “Empire” receberam há uma semana uma carta exigindo que seu cliente pagasse uma multa do mesmo valor, mas a defesa não concordou. Por isso, o incidente vai continuar na justiça.
A polícia de Chicago continua sustentando a teoria que Smollett forjou o ataque a fim de conseguir um aumento de salário na série “Empire”. A promotora da cidade decidiu abandonar o processo contra o ator, e ele não vai passar por julgamento.