Sábado, 26 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Polícia Federal confirmou que está negociando um dia especial para as visitas dos familiares de Lula à carceragem onde ele está preso em Curitiba

Compartilhe esta notícia:

Categoria alega que a presença do ex-presidente no local gera transtornos. (Foto: Agência Brasil)

A PF (Polícia Federal) confirmou que está em processo de negociação para que seja definido um dia especial de visitas dos familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é que elas não coincidam com as dos demais presos na Superintendência do órgão em Curitiba (PR), para onde o líder petista foi levado na noite do último sábado, após se entregar em São Paulo.

As pessoas autorizadas a se encontrarem com Lula não estiveram com ele nessa quarta-feira, dia em que são permitidas as visitas semanais para os detidos a unidade. Ainda de acordo com a PF, elas poderão se dirigir à unidade ainda nesta semana, desde que o ex-presidente queira recebê-los. Os advogados e médicos do detento podem manter contato pessoal com ele de segunda-feira a sexta-feira.

Já o presidente do PT no Paraná, Doutor Rosinha, afirmou que a família do ex-presidente poderá definir a melhor data para as visitas. “Fomos informados pela Superintendência da Polícia Federal que os filhos de Lula [que ficou viúvo em fevereiro do ano passado] estão livres para os encontros no dia de visitas ou então decidirem um outro dia da semana que não seja o utilizado pelos familiares dos demais presos daqui”, disse à imprensa.

“A medida foi motivada pela possibilidade de constrangimento para os familiares de Lula”, acrescentou o dirigente partidário. A declaração foi feita no acampamento “Lula Livre”, realizado por simpatizantes do ex-presidente nas proximidades da Superintendência da PF na capital paranaense.

Pedido

A presidente do Conselho da Comunidade (órgão que atua na vistoria das condições de carceragens), Isabel Mendes, esteve com o diretor-executivo da Polícia Federal no Paraná, Roberval Ré Vicalvi. Segundo ela, Lula está bem e pode escolher quem o visita.

O espaço onde ele está preso fica no quarto andar do prédio da PF e conta com uma estrutura simples, composta por cama, mesa e um banheiro para uso pessoal. Também foi autorizada a instalação de um TV no local.

“Ele está sendo atendido naquilo que ele deseja e inclusive explicou que já existe uma autorização para que possa ver a família, mas até agora não teria esboçado essa vontade”, relatou. “Tudo é feito através do advogado de Lula [Cristiano Zanin], que todo dia vem à carceragem.”

Ao decretar a prisão do ex-presidente, na quinta-feira da semana passada, o juiz federal Sérgio Moro determinou que a sentença contra ele começasse a ser cumprida em Curitiba, em uma sala especialmente adaptada. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava-Jato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Justiça manteve a prisão do “homem da mala” do PSDB para proteger as testemunhas
Por mais de dez horas, o dono do Facebook tentou explicar a veteranos congressistas americanos o recente escândalo envolvendo o uso de dados de 87 milhões de pessoas que usam a rede social
https://www.osul.com.br/a-policia-federal-confirmou-que-esta-negociando-um-dia-especial-para-as-visitas-dos-familiares-de-lula-a-carceragem-onde-ele-esta-preso-em-curitiba/ A Polícia Federal confirmou que está negociando um dia especial para as visitas dos familiares de Lula à carceragem onde ele está preso em Curitiba 2018-04-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar