Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A polícia prendeu um traficante que vendia cocaína para universitários em Canoas

Compartilhe esta notícia:

Cocaína de alta qualidade foi apreendida pela polícia. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (22), um homem de 33 anos por tráfico de entorpecentes perto de uma universidade em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação faz parte da Operação Anjos da Lei, que visa combater o tráfico de drogas próximo ou dentro de instituições de ensino.

De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, as investigações começaram nas imediações do complexo da universidade para apurar a venda de cocaína aos estudantes universitários. “Após dois dias de monitoramento e demais diligências nas proximidades da universidade, foi localizado um depósito para armazenagem e distribuição de drogas [cocaína] em um apartamento no bairro São José. No local, os agentes realizaram a prisão em flagrante do indivíduo e apreenderam 200 gramas de cocaína pura, de alta qualidade. O entorpecente renderia mais de 10 mil reais”, contou o delegado.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Mario Souza, afirmou que essa foi mais uma ação dentro da operação permanente Anjos da Lei em Canoas em um momento fundamental, que é a volta às aulas. “A equipe da 3ª DP tem um trabalho enérgico e específico contra o tráfico na área escolar e essa ações irão ocorrer de forma mais frequente, pois o traficante não pode ficar, em hipótese alguma, próximo de área escolar”, ressaltou o diretor.

Ameaça

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas prenderam nesta sexta-feira um indivíduo por ameaça e injúria no bairro Igara. Segundo a delegada Clarissa Demartini, os policiais se deslocaram até o endereço onde um casal residia após registro de ocorrência pela vítima alegando as violências sofridas.

Chegando no imóvel, os agentes localizaram um revólver calibre 38 municiado, e o suspeito foi conduzido até a delegacia. No caminho, seguiu proferindo ameaças e xingamentos contra a sua companheira. “Foi dada voz de prisão em flagrante ao indiciado e realizadas as formalizações legais. Ações como a realizada na data de hoje serão reforçadas a fim de garantir maior efetividade à aplicação da Lei Maria da Penha e proporcionar maior segurança às vítimas”, disse a delegada.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Mario Souza, afirmou que o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher é prioridade. “Chama a atenção o fato do autuado fazer atos de violência doméstica, mesmo com a presença da Polícia Civil”, destacou Souza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Thompson Flores, será um dos homenageados na grande festa do agronegócio, o Troféu Expodireto Cotrijal, dia 10, em Carazinho
Cursos gratuitos de camareira e organização de ambientes têm prazo de inscrições prorrogado
https://www.osul.com.br/a-policia-prendeu-um-traficante-que-vendia-cocaina-para-universitarios-em-canoas/ A polícia prendeu um traficante que vendia cocaína para universitários em Canoas 2019-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar