Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de julho de 2020
Além de um casamento discreto para poucos convidados em meio à crise provocada pelo coronavírus, a Princesa Beatrice escolheu usar um vestido e uma tiara de segunda mão, saídos diretamente do armário da avó. Mas nem todo mundo é neta da Rainha Elizabeth II. Em cerimônia privada na All Saints Chapel, Beatrice, de 31 anos, trocou alianças com o magnata italiano Edoardo Mapelli Mozzi, de 37, na última sexta-feira (17).
A princesa de York, filha do príncipe Andrew, escolheu reformar um vestido usado pela rainha pela primeira vez em 1962. O lindo vestido de cetim branco apresenta uma cachoeira de intrincados bordados de miçangas, do corpete ao meio da coxa. Beatrice acrescentou mangas bufantes ao design original de Norman Hartnell. Ela também mudou a barra do vestido, deixando-o mais fluído.
A tiara escolhida pela princesa também pertenceu à Rainha Mary e foi usada pela avó, Elizabeth II, em seu próprio casamento, em 1947. Ela é feita de diamantes.
“A rainha guardou esta tiara especificamente para Beatrice. Ela sempre foi reservada para ela, porque as duas são muito próximas”, disse uma fonte ligada à família real à Revista People sobre a tiara, que ela considera “indiscutivelmente a peça mais sentimental emprestada da rainha até agora”.
É uma tradição real que a tiara das noivas saia da coleção de joias da rainha. O mesmo aconteceu nos casamentos de Kate e William e de Meghan e Harry. A tiara de Meghan era um design de 1932 e foi feita com diamantes em platina. A de Kate foi um modelo de 1936, a Cartier Halo Tiara.