Quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A quantidade de pessoas infectadas pelo coronavírus em Wuhan, na China, pode ser o triplo do número oficial

Compartilhe esta notícia:

A Covid-19 foi identificada em Wuhan no fim de 2019

Foto: Divulgação
A Covid-19 foi identificada em Wuhan no fim de 2019. (Foto: Divulgação)

A quantidade de pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade de Wuhan, na China, onde a doença foi identificada pela primeira vez, pode ser o triplo do número oficial, aponta um estudo de pesquisadores chineses.

O artigo, publicado no “PLOS Neglected Tropical Diseases” na quinta-feira (07), analisou amostras de sangue de mais de 60 mil pessoas saudáveis ​​em toda a China, entre março e maio de 2020.

A análise indicou que 1,68% das amostras dos moradores de Wuhan continha anticorpos para o Sars-CoV-2, o vírus causador da Covid-19, contra 0,59% na província de Hubei, onde se localiza Wuhan, e 0,38% no restante da China.

Com base na população de mais de 10 milhões de habitantes da cidade, os pesquisadores estimaram que até 168 mil tenham sido infectados com o coronavírus. O número oficial aponta 50,34 mil casos.

O estudo sugere que pelo menos dois terços do número total eram assintomáticos e que milhares de pessoas possam ter sido infectadas após a “eliminação” dos casos clínicos, levantando a possibilidade de o vírus permanecer na comunidade por um longo período sem causar internações.

Outra pesquisa, publicada pelo Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças em dezembro, apontou uma taxa de prevalência em Wuhan – a porcentagem da população com anticorpos – ainda maior, de 4,43%. Assim, cerca de 500 mil pessoas na cidade podem ter sido infectadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Oposição e aliados pedem que o presidente dos EUA, Donald Trump, seja afastado após invasão do Congresso
Vacina da Pfizer e da BioNTech mostra eficácia contra mutações do coronavírus, aponta estudo preliminar
https://www.osul.com.br/a-quantidade-de-pessoas-infectadas-pelo-coronavirus-em-wuhan-na-china-pode-ser-o-triplo-do-numero-oficial/ A quantidade de pessoas infectadas pelo coronavírus em Wuhan, na China, pode ser o triplo do número oficial 2021-01-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar