Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de setembro de 2021
O terceiro palestrante foi o Secretário da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, Marco Aurelio Cardoso. Ele debateu a importância do ajuste fiscal para o desenvolvimento e investimentos no estado gaúcho. Cardoso apresentou um ranking de competitividade dos estados, no qual o Rio Grande do Sul aparece em oitava posição geral.
“A questão fiscal é um elemento de competitividade de qualquer estado e de qualquer país. As piores condições do Rio Grande do Sul são na infraestrutura e na solidez fiscal, todo o programa de governo voltado para a área econômica está ligado, em especial, ao atingimento de melhorias nessas duas áreas”, relatou o Secretário da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, Marco Aurelio Cardoso.
Cardoso tem graduação e Mestrado pela UFRJ e especialização em Finanças pela Thunderbird School of Global Management, nos Estados Unidos, trabalhou também por nove anos no setor privado. Economista concursado do BNDES desde 2003, foi responsável por diversas operações de mercado de capitais do banco na área de renda fixa, tendo chefiado o Departamento de Mercado Internacional da instituição até 2009.No Rio de Janeiro, foi Secretário Municipal de Fazenda e Subsecretário do Tesouro Municipal, nosso palestrante é o Secretário da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, Marco Aurelio Cardoso.