A Jimo nasceu de um sonho do jovem casal Júlio e Ieda. Ambos, recém-formados em Química, sonhavam em empreender e construir uma empresa feita para durar e com produtos de qualidade comprovada. A sigla Jimo une a primeira letra do nome de Júlio e do nome de sua esposa Ieda, além da sílaba inicial do sobrenome do casal Morandi. A empresa foi registrada oficialmente em 1956, nos fundos da casa dos fundadores. Hoje eles já não vivem mais, mas seus filhos e netos dirigem a empresa.
“Com o passar do tempo, novos produtos foram sendo desenvolvidos e lançados. Nos anos 60, a Jimo lança o produto que a tornaria conhecida no Brasil todo e a transformaria em uma referência no mercado de tratamento de madeira seca, o Jimo Cupim”, lembrou o presidente da Jimo, Luiz Morandi.
Na pandemia, a Jimo trabalhou para desenvolver produtos que auxiliassem as pessoas nestes tempos difíceis, e alguns exemplos são o Jimo Álcool Aerossol e o Jimo Antibac.
Atualmente, a Jimo conta com um portfólio que ultrapassa 120 itens, em mais de 60 famílias de produtos, divididos em cinco grandes linhas de atuação: imunização de madeira verde, produtos para construção civil, limpeza da casa e superfícies, inseticidas e raticida e produtos automotivos e industrial. Está presente com venda direta e indireta em todo o Brasil e exporta também para países da América do Sul, Central e África.
Sobre o que planeja para o futuro, o presidente disse: “Sonhar e realizar… Isto é o que move a Jimo desde o início. Neste percurso foram desenvolvidos centenas de produtos que ofereceram mais qualidade e praticidade para a vida das pessoas e isto nunca vai mudar. Sonhando na química para uma vida melhor”, finalizou Morandi.