Ícone do site Jornal O Sul

A relação entre Neymar e o Paris Saint-Germain está desgastada. O Real Madrid já teria um acordo verbal com o atacante

O time do jogador brasileiro empatou em 1 a 1 com o Nice no sábado. (Foto: Reprodução/Instagram)

A relação entre Neymar e o Paris Saint-Germain parece cada vez mais desgastada e uma saída do jogador brasileiro na próxima janela de transferência pode estar próxima. De acordo com o portal El Confidencial, o Real Madrid já teria um acordo verbal com o atacante, faltando apenas a negociação entre os clubes pelo atleta.

Conforme informado pelo veículo espanhol, os representantes do brasileiro já acertaram os valores salariais com o Real Madrid. Neymar parece frustrado com a falta de títulos importantes no clube parisiense e se envolveu em algumas polêmicas na temporada, como xingamentos à arbitragem na Champions e agressão a um torcedor.

No entanto, apesar do desejo mútuo entre o Real e o brasileiro, a negociação com o PSG pode brecar a transferência. Na França, não existem cláusulas de rescisão, o que faz com que o clube francês possa pedir o valor que quiser pelo atacante. Ainda segundo o portal, Florentino Pérez teria pedido a Neymar para fazer uma pressão interna para facilitar a sua saída do PSG.

Campeonato Francês

O Paris Saint-Germain parece cada vez mais em ritmo de férias após o título antecipado do Campeonato Francês. Na manhã de sábado (04), o time da capital francesa empatou em 1 a 1 com o Nice, no Parque dos Príncipes, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória. O camaronês Ganago e Neymar anotaram os gols do confronto, válido pela 35ª rodada da competição.

O jogo foi marcado por um pênalti desperdiçado por Cavani nos acréscimos e um susto de Neymar após entrada dura do brasileiro Dante. Sem Mbappé, que cumpre o segundo dos três jogos de suspensão pela expulsão contra o Rennes, mas com a volta de Cavani entre os titulares, a equipe comandada pelo alemão Thomas Tuchel teve que correr atrás do placar após ser vazada logo no início do segundo tempo.

Neymar, titular pelo terceiro jogo consecutivo desde que retornou de lesão, impediu o tropeço ao marcar de pênalti. O uruguaio Cavani teve a chance da virada nos acréscimos, depois de um pênalti marcado com o auxílio do VAR, mas desperdiçou a cobrança.

O resultado mantém a sequência de pouco brilho do PSG na reta final da temporada. Antes do tropeço de sábado, o time parisiense perdeu para o Montpellier e foi derrotado na final da Copa da França. Com o ponto somado no empate, o Paris Saint-Germain chega a 85 na competição.

O Nice, com 52, é o sétimo colocado e viu as chances de alcançar vaga para alguma competição europeia na próxima temporada ficarem ainda mais remotas. O PSG volta a campo no próximo sábado (11), fora de casa, diante do Angers. No mesmo dia, o Nice recebe o Nantes.

 

Sair da versão mobile