Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de julho de 2016
Não se fala em outra coisa, a revelação da ex-modelo e atriz Luiza Brunet, 54 anos, que contou ter sido violentamente agredida pelo ex-marido, o empresário Lírio Albino Parisotto, 62, está tendo grande repercussão nas redes sociais. Tanto que a hashtag #LuizaBrunet apareceu em quarto lugar dos trending topics do Twitter, no Brasil. O caso chegou a ser o nono assunto mais tuitado no mundo.
Luiza divulgou nota em que afirma que Parisotto “praticou violências físicas e psicológicas gravíssimas”. “Dei publicidade ao caso para que outras mulheres vítimas de violência tomem coragem e não se calem. Afirmo que não agredi ninguém e fui vítima de uma agressão covarde. A verdade prevalecerá”, disse.
A modelo Yasmin Brunet, filha de Luiza, usou versos do escritor Zack Magiezi para se expressar no Instagram: “A beleza exterior é uma beleza domesticada, uma beleza para covardes. A beleza que me encanta é a selvagem beleza interior, essa requer proximidade”.
Os seguidores da bela também manifestaram seu apoio. Muitos perguntaram como estava Luiza, e outros disseram que ela era muito corajosa por ter feito a denúncia contra Parisotto.
Luciana Botelho, irmã de Luiza, usou seu Facebook para prestar seu apoio a atriz: “Parabéns pela coragem minha irmã! Todo meu orgulho e respeito a você sempre! Você é uma mulher maravilhosa! Te Amo!”, escreveu Luciana. O post recebeu centenas de curtidas e compartilhamentos.
Personalidades também usaram suas contas nas redes sociais para mostrar solidariedade à Luiza. Coordenador de Diversidade Sexual da prefeitura do Rio, o estilista Carlos Tufvesson escreveu: “Minha mais absoluta solidariedade à amiga Luiza Brunet e a todas as minorias que estão sofrendo com a impunidade”.
A jornalista Astrid Fontenelle publicou: “Todo apoio a Luiza Brunet que, como ela mesma diz, aos 54 anos passou por essa situação absurda da agressão, mas superou a vergonha [maior barreira de toda vítima] e denunciou o covarde ciumento! Abraçaço e meu orgulho por saber que você é muito mais forte do que pensava!”.
A atriz Luana Piovani mandou mensagem de apoio: “Nobre atitude”, escreveu ela, que já foi agredida por um namorado, o ator Dado Dolabella.
O assunto também causa comoção entre não famosos. Vários fãs estão usando as redes sociais para apoiar a atriz.