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A Samsung deve investir mais de 10 bilhões de dólares em telas de novas linhas de produção

As telas da próxima geração de aparelhos são uma resposta as atualizações tecnológicas das empresas chinesas. (Foto: Reprodução/Facebook)

A empresa Samsung Display, da Samsung Eletronics, anunciou nesta quinta-feira (10) que irá investir US$ 10,93 bilhões para atualizar suas linhas de produção até o ano de 2025, com telas de ponto quântico. As telas da próxima geração de aparelhos da empresa são uma resposta as atualizações tecnológicas em ritmo acelerado das empresas chinesas.

O evento de anúncio contou com a presença ilustre do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in. Além disso, o vice-presidente da Samsung Eletronics, Jay Y. Lee, também estava presente.

O investimento é uma providência para a reorganização do setor de telas da empresa, para manter a gigante na liderança global do segmento. Vale ressaltar que a Samsung Display fornece telas planas para a Apple.

O plano de expansão e atualização da Samsung deve gerar até 81 mil novos empregos, segundo a própria empresa. A gigante sul-coreana enfrenta, junto com a LG, a concorrência desenfreada de empresas chinesas, como a BOE Technology.

A BOE aumentou sua capacidade de produção de telas tecnológicas nos últimos anos e está cada vez mais acelerada no quesito de expansão de tecnologia da próxima geração.

Receita

Em meados de março, a Samsung divulgou que sua receita no Brasil chegou a R$ 23 bilhões, um crescimento de 15% em relação a 2018.

Os dados foram divulgados pelo “Valor Data” e calculados com base no balanço anual publicado pela companhia na Coreia do Sul. De acordo com o jornal “Valor Econômico”, desde do início da década a operação da Samsung no Brasil cresceu três vezes, saindo de R$ 6,6 bilhões para R$ 23,2 bilhões.

Apesar disso, a receita em dólares registrada em 2018 permaneceu estável na comparação com 2017, o que totalizou US$ 6,3 bilhões. O resultado positivo da marca coreana foi beneficiado pelo crescimento na venda de modelos de smartphones e televisões por conta da Copa do Mundo do ano passado.

Ao todo, o mercado brasileiro corresponde a 3% das vendas globais da Samsung.

Galaxy Note 10

A linha Galaxy Note 10 de smartphones foi lançada há apenas dois meses, e já há rumores de que a Samsung estaria trabalhando em um novo aparelho de entrada para a família, que seria mais acessível.

A atual linha do Galaxy Note 10 trabalha com preços mais elevados, com dispositivos que começam em torno de US$ 1.000 no mercado internacional. Aparentemente, o novo dispositivo mais barato seria lançado na Europa em duas opções de cores – preto e vermelho -, mas não há informações sobre os tamanhos de tela que estarão à venda. Este Galaxy Note 10 mais barato deve atender a consumidores que desejam uma experiência mais básica, mas com a qualidade da linha Galaxy Note.

Para lembrar, essa não seria a primeira vez que a Samsung lança uma versão mais barata da linha Note. Em 2014, a empresa lançou o Galaxy Note 3 Neo, o produto acessível da linha Note 3. A Samsung não fez uma jogada como essa novamente desde então, mas essa possibilidade torna os dispositivos da marca mais acessíveis a um público maior, principalmente aos mais jovens.

Essa postura faz sentido se considerar as mudanças que a linha Note vem passando: em princípio, estes aparelhos foram pensados para o público corporativo, mas as campanhas já veiculadas do Galaxy Note 10 deixam claro que isso não reflete mais a realidade. O aparelho traz recursos mais “jovens” e para criação e edição de conteúdo totalmente mobile, o que chama atenção dos criadores de conteúdo e influenciadores de redes sociais. Segundo os dados internos da empresa, 34% dos usuários do Galaxy Note 9 possuem idades entre 25 e 34 anos.

 

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