A seleção brasileira entra em campo na próxima sexta-feira (13) e a equipe não terá apenas novidades no seu elenco. Em parceria com a Nike, a CBF anunciou no domingo (8) o novo uniforme oficial da equipe, que faz homenagem ao tri mundial, conquistado em 1970, no México.
Como garoto-propaganda do novo fardamento, a entidade escolheu ninguém menos que Zagallo, que não só esteva presente na terceira conquista mundial da seleção, mas também esteve anos dois anteriores, em 1958 e 1962, respectivamente. Além do lendário nome do futebol brasileiro de 89 anos, jovens jogadores como Rodrygo, Richarlison e Vinícius Júnior também estampam a campanha.
O design do novo uniforme da seleção desperta a memória dos torcedores mais saudosistas e que acompanharam a conquista. O tom de amarelo, a gola “careca”, os números e a faixa verde nos braços fazem jus às características do uniforme usado pelo time do técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, que marcou seu nome na história do esporte.
Os calções azuis e os meiões brancos completam o figurino clássico da seleção brasileira. Nos vestiários, além do novo guarda-roupas que celebra os 50 anos da histórica conquista, o técnico Tite também deve ter caras novas, como o caso de Bruno Guimarães, que foi chamado para o lugar de Casemiro, diagnosticado com covid-19 no sábado (7).
Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, A seleção brasileira encara a Venezuela na próxima sexta-feira (13) no estádio do Morumbi, às 21h30 horas (horário de Brasília). Em seguida, no dia 17, os brasileiros enfrentam a seleção do Uruguai, às 20h (horário de Brasília), fora de casa.
Convocação
O volante Bruno Guimarães, do Lyon, foi convocado pelo técnico Tite para os jogos da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai, nos dias 13 e 17 deste mês. Ele substituirá Casemiro, cortado por testar positivo para Covid-19.
Esta foi a quinta baixa na Seleção para essas duas partidas, válidas pela terceira e quarta rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os jogos acontecem no Morumbi e no Estádio Centenário de Montevidéu, respectivamente. Antes, Tite já havia perdido o meia Philippe Coutinho, o volante Fabinho e os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão. Para os lugares deles foram convocados Lucas Paquetá, Felipe, Diego Carlos e Allan.
Além destes problemas, o técnico Tite já sabe que não poderá contar com o atacante Neymar para o primeiro jogo, contra o Uruguai. O jogador do Paris Saint-Germain faz tratamento para uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Por conta disso, o atacante Pedro, do Flamengo, foi convocado.
Já o lateral-esquerdo Alex Telles se recuperou da Covid-19 e está liberado para defender a Seleção. A seleção brasileira masculina de futebol lidera as Eliminatórias com duas vitórias em dois jogos – 5 a 0 sobre a Bolívia e 4 a 2 diante do Peru.