Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2019
A Seleção Brasileira fez o seu primeiro treino com o grupo completo visando o amistoso da próxima sexta-feira, frente a Argentina. Tite comandou atividade em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos e ainda não definiu a equipe titular que disputará o clássico sul-americano.
O treinador teve uma conversa com o grupo de 23 jogadores e depois dividiu os atletas em dois times, sem goleiro fixo e com o volante Arthur trabalhando como coringa. O único desfalque foi o volante Douglas Luiz, do Aston Villa, que estava desgastado fisicamente e fez apenas um trabalho regenerativo.
Tite dividiu os times com: Emerson, Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Coutinho, Gabriel Jesus, Willian e Wesley, de um lado. E Danilo, Marquinhos, Felipe e Renan Lodi; Fabinho, Paquetá, Richarlison, Rodrygo e Firmino, de outro. Ainda não há definição sobre quem ocupará a vaga de Neymar, lesionado, nos 11 iniciais.
A Seleção entra em campo no próximo sábado, às 14h (Brasília), contra a Argentina, em Riade, na Arábia Saudita. Na terça-feira, o compromisso é contra a Coreia do Sul, às 10h (Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Seleção brasileira sub-20
A Seleção brasileira sub-20 está convocada para os próximos desafios. Nesta terça-feira (12), a CBF divulgou a lista dos atletas chamados para representar o país em torneio triangular com Peru e Colômbia. Dos 23 escolhidos por André Jardine, apenas sete não atuam no Brasil.
Confira a lista completa:
Goleiro
Adriel (Grêmio)
Lucão (Vasco)
Matheus (São Paulo)
Lateral-direito
Khellven (Athletico)
Ramon (Palmeiras)
Zagueiro
Igor (Barcelona – Espanha)
Kaique (Sampdoria – Itália)
Luan (Fluminense)
Morato (Benfica – Portugal)
Lateral-esquerdo
Luan (RB Leipzig – Alemanha)
Ramon (Flamengo)
Meio-campista
André (Fluminense)
Caio Rosa (Cruzeiro)
Ed Carlos (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
Gomes (Flamengo)
Maurício (Cruzeiro)
Atacante
Felipe Estrella (Roma – Itália)
Gabriel Pec (Vasco)
Gui Azevedo (Grêmio)
Luis Phelipe (Liefering – Áustria)
Oliver (Bayern München – Alemanha)
Yuri Alberto (Santos)
Os jogadores ficarão à disposição da Seleção do dia 25 de novembro ao dia 4 de dezembro. O primeiro jogo será contra o Peru, no dia 1º, às 16h30 (de Brasília). Já o segundo confronto, com a Colômbia, será no dia 4, às 10h. Os dois adversários do Brasil se enfrentam no dia 28. Todo o triangular será disputado na Granja Comary.
O torneio é uma oportunidade para o Brasil fechar bem um ano de 2019 complicado no sub-20. No Sul-Americano da categoria, o time brasileiro ficou apenas na quinta colocação, em equipe que tinha a presença de Rodrygo, do Real Madrid. Dessa maneira, acabou fora do Mundial, vencido pela Ucrânia.