A relação de Tom Cruise com o filho Connor é, de longe, a mais próxima entre os três herdeiros do ator de “Missão: Impossível”.
O rapaz e Bella Cruise são filhos do casamento de Tom com Nicole Kidman e eles também são irmãos mais velhos de Suri, que recentemente pediu para não ser chamada pelo sobrenome do pai, mas por Nouelle, o segundo nome da mãe, a também atriz Katie Holmes.
E a razão de Tom e Connor serem próximos está ligada à controversa religião Cientologia, que tem Cruise como seu maior expoente.
Connor e o pai famoso foram vistos juntos curtindo o show da banda Coldplay no festival inglês de Glastonbury, e também compareceram a uma festa em que estavam o escritor Chris McQuarrie, melhor amigo de Cruise, e Simon Pegg, ator de ‘The Boys’ e da franquia ‘Missão: Impossível’.
Apesar de raramente serem vistos juntos em público, Connor e Tom compartilham a atuação pela Cientologia. Connor, inclusive, tem uma tatuagem com o número ‘1938’ – ano em que o fundador L. Ron Hubbard (1911-1986) escreveu os primeiros textos da denominação religiosa – feita no braço.
Pai e filho moram nas proximidades da sede global da Cientologia e eles têm relacionamentos estreitíssimos com Cass, Lee Ann e Marian, irmãs de Tom e devotas da crença.
Connor é apontado como um membro de futuro promissor na Cientologia, sendo considerado um “menino de ouro” da crença. Em 2019 foi divulgado que ele se casaria com Silvia Zanchi, que vem de uma família devota e que era chamada de “Princesa da Cientologia”. A união, contudo, permanece um mistério, nunca tendo sido confirmada.
Há tempos Cruise busca um substituto em seu papel na divulgação da doutrina de Hubbard e ninguém melhor que seu filho para assumir seu posto.