Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política A vida pública e privada da segunda-dama, Lu Alckmin

Compartilhe esta notícia:

Casada com o vice desde 1979, nas redes sociais, Lu posta, com frequência, fotos com artistas. (Foto: Reprodução)

Colecionadora de diários, normalista, avó de sete e mãe de três. Com 72 anos, a segunda-dama, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, conhecida como Lu Alckmin, chamou atenção de internautas por aparentar ser mais jovem do que realmente é. A rotina de cuidados de Lu com sua pele gera ainda mais curiosidade quando se sabe que ela tem uma vida pública há cerca de 40 anos.

Lu se casou com o vice-presidente Geraldo Alckmin em 1979, na mesma década em que começou a investir em sua trajetória política. No entanto, para se casar com “Gegê” – como o vice de Lula é chamado pela mulher – na Igreja Católica, a segunda-dama teve que recorrer ao Vaticano pedindo a anulação de seu primeiro casamento com um homem que, depois, foi acusado por suposto estelionato.

Com a anulação concedida, ela e Alckmin completam, em 2023, 44 anos de casados. Maria Lúcia nasceu em São Paulo, em 1951, e ainda criança passou a morar em Pindamonhangaba, onde conheceu o vice-presidente e cursou a Escola Normal, que formava professoras para o curso primário, atual Ensino Fundamental.

Na década de 1970, quando foi primeira-dama de Pindamonhangaba, Lu Alckmin começou a se dedicar a trabalhos sociais. Iniciou campanhas de arrecadação de fundos e promoveu ações em comunidades carentes da região. Em 2001, ela assumiu a presidência do Fundo Social e começou a registrar sua trajetória política em diários que coleciona desde então.

Além de uma vida pública ao lado de Alckmin, Lu tem uma vida privada que gosta bastante de compartilhar com seus seguidores nas redes sociais. Ela e o vice-presidente tiveram três filhos juntos, Sophia, Geraldo e Thomaz, que morreu em um acidente de helicóptero, em abril de 2015. Ele, no entanto, continua presente em publicações da mãe na web.

Com perfis ativos na internet desde, pelo menos, 2012, Lu segue pouco mais de 200 pessoas no Instagram. Entre as contas que a segunda-dama acompanha, estão alguns jornalistas, políticos, especialistas em decoração de ambientes e em moda, perfis de maquiagem e o DJ Alok.

Ela coleciona mais de mil posts na rede, mas fotos com celebridades parecem ter um espaço especial na preferência de publicações da segunda-dama, que já posou ao lado de Pelé, Hebe Camargo, Michel Teló, Xuxa, Sabrina Sato e Reynaldo Gianecchini.

Além da tietagem, Lu faz declarações ao marido com frequência, publica muitos registros com a família e faz postagens sobre religião. Com criação católica, a segunda-dama faz questão de mostrar a relação que cultiva com santas e padroeiras em datas especiais nas redes.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ana Moser foi procurada por Lula para fazer uma “revolução” atrelando o esporte à educação, saúde e assistência social
Brasil retorna a grupo que reúne América Latina e Caribe dois anos depois de ter saído
https://www.osul.com.br/a-vida-publica-e-privada-da-segunda-dama-lu-alckmin/ A vida pública e privada da segunda-dama, Lu Alckmin 2023-01-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar