Recentemente, Neymar falou sobre uma possível ida para a MLS (Liga de futebol dos Estados Unidos) para encontrar seus velhos amigos da época do Barcelona, atualmente no Inter Miami.
“Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al-Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe… o futebol é cheio de surpresas” disse o brasileiro, em entrevista à CNN.
Porém, o técnico Javier Mascherano, do Inter Miami, descartou a possibilidade de contratação do craque no momento. O argentino comentou sobre as regras salariais impostas pela MLS e diz ser impossível pensar em negociar com o brasileiro.
“Não podemos falar sobre Ney porque não temos nada. Obviamente, Ney é um grande jogador. Todo técnico no mundo o quer, mas vocês conhecem as regras da MLS sobre limite salarial. Para nós, neste momento, é impossível pensar nele”, disse o treinador.
Neymar tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025 e já pode assinar um pré-contrato com outro clube desde o dia 1º de janeiro.
A permanência de Neymar no Al-Hilal começou a ser debatido devido às graves lesões e lentas recuperações desde sua chegada à equipe árabe. O atacante não conseguiu desempenhar o futebol esperado pela diretoria e foi perdendo espaço no elenco. Inclusive, o técnico Jorge Jesus não deseja inscreve-lo na liga saudita, pois irá perder algum jogador estrangeiro utilizado constantemente.