Sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 9 de janeiro de 2020
Para quem estava em dúvida se o futuro estava próximo, a Warner Bros. fechou um acordo que vai fazer questionar ainda mais sobre isso. O estúdio abraçou a inteligência artificial para ajudar em seus próximos projetos.
Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner assinou um contrato com a Cinelytic, ferramenta que analisa o conteúdo e talento dos atores. Com isso, o sistema vai ajudar a companhia nas decisões durante a produção e também com estratégias de lançamento dos filmes nas telonas.
Embora a plataforma não preveja necessariamente qual será a próxima surpresa de US$ 1 bilhão, como o Coringa, ela reduzirá o tempo que os executivos gastam em tarefas repetitivas e de baixo valor e, em vez disso, fornecerá a eles melhores parâmetros em dólares para decisões de marketing e distribuição, incluindo datas de estreia.
A plataforma em questão foi criada em 2016 por Tobias Queisser, mas se aprimorou durante três anos desenvolvendo a versão Beta da plataforma. A base de dados da Cinelytic possui mais de 95.000 filmes com análises de performance, além de análises de perfil de mais de 550 mil atores.
“Inteligência artificial soa assustadora, mas, atualmente, a IA não pode tomar decisões criativas. Ela é boa em espremer números e quebrar enormes bases de dados para mostrar padrões que não seriam visíveis para os humanos. Mas, para tomadas de decisão criativas, você ainda precisa de experiência e instinto”, disse Queisser.