Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2020
A unidade está reforçando a busca por doações
Foto: Divulgação/AACDA AACD-RS (Associação de Assistência à Criança Deficiente) retomou, em Porto Alegre, suas atividades de atendimento aos pacientes com deficiência física, suspensas desde março devido à pandemia do coronavírus.
“Todos os funcionários foram treinados para o uso de máscara e higienização das mãos e estações de trabalho, todos usando máscaras, face shield para os que estão na linha de frente do atendimento, aventais descartáveis para médicos e terapeutas, doação de máscara aos pacientes que necessitem. Os procedimentos também incluem a medição de temperatura para todos que ingressam na unidade, álcool gel, reforço na higienização dos ambientes com os produtos adequados, espaçamento entre os atendimentos para a limpeza adequada da área de cada terapia”, disse o diretor administrativo da entidade, Cleo Danilo Jaques.
Doações
O dirigente destaca que a unidade, localizada na rua Professor Cristiano Fischer, 1.510, está reforçando a busca por doações espontâneas como forma de captação de recursos. Com a incidência da pandemia, todos os eventos e ações previstas para 2020 – como jantar beneficente de aniversário e bazar – foram suspensos.
Para Jaques, o impacto das despesas fixas de manutenção da unidade, tais como folha de pagamento, segurança, contas fixas de água e energia elétrica, seguem precisando de recursos para serem pagas.
As diversas formas de ajudar a AACD estão disponíveis no site www.aacd-rs.org.br.