Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Abastecimento de água começa a se normalizar na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, o problema ainda atinge grande parte da população

Compartilhe esta notícia:

Temporal derrubou árvores e postes na Capital. (Foto: Divulgação)

Após a falta de energia elétrica causada pelo temporal da noite de sexta-feira (29), o abastecimento está se normalizando na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, a situação ainda é crítica para muitos moradores.

Em Canoas, quase toda a população já conta com distribuição de água. O sistema de captação do Arroio das Garças e de tratamento começou a entrar em funcionamento às 11h de sábado. Na Estação de Tratamento de Água (ETA) Niterói, o serviço voltou a funcionar às 13h30min. E na ETA Rio Branco, já estava plenamente restabelecido às 20h de ontem.

A distribuição de água está sendo retomada gradativamente. No entanto, ainda podem ser afetados alguns pontos dos bairros Estância Velha, Olaria, Guajuviras, São José e Loteamento Ozanan.

Os outros dois municípios que fazem parte desse sistema integrado de abastecimento, Cachoeirinha e parte de Gravataí, também estão com o fornecimento em fase de normalização.

Capital

Em Porto Alegre, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) divulgou na tarde deste domingo que a Estação São João, que atende a Zona Norte, já está operando. De acordo com o departamento, o abastecimento de água na região está começando a normalizar.

Pela manhã já havia sido retomada  a operação na ETA Menino Deus e a previsão era normalizar em seguida São João e Moinhos de Vento.

Seis caminhões pipa fazem o abastecimento de hospitais e regiões críticas. Neste domingo (31), outros dois caminhões seriam disponibilizados e operados por servidores cedidos pela Carris e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O Dmae solicita, no entanto, que os moradores economizem água, pois mesmo com o reestabelecimento da energia elétrica, o bombeamento da água para as casas leva um tempo para ser normalizado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brigada Militar reforça policiamento em bairros de Porto Alegre que estão sem luz por causa do temporal
Procuradoria vê indício de fraude em discurso de Dilma
https://www.osul.com.br/abastecimento-de-agua-comeca-a-se-normalizar-na-regiao-metropolitana-em-porto-alegre-o-problema-ainda-atinge-grande-parte-da-populacao/ Abastecimento de água começa a se normalizar na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, o problema ainda atinge grande parte da população 2016-01-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar