Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Abertura das Olimpíadas quebra protocolo e começa sem anúncio do nome do presidente interino Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã (Foto: Reuters/Fabrizio Bensch/Abr)

Uma quebra de protocolo marcou o início da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O presidente interino Michel Temer não foi anunciado ao lado de Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional). O protocolo previa a apresentação da dupla, mas apenas o segundo teve seu nome chamado ao microfone.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, foi aplaudido. Quanto a Temer, havia um temor da equipe do presidente de que ele pudesse ser vaiado pelo público no Maracanã. Segundo informações da TV Globo, foi um pedido anterior para que o nome do presidente em exercício não fosse anunciado.

Pelo protocolo, Temer terá de declarar os Jogos abertos como fazem todos os presidentes de países-sede. Tem recitar apenas uma frase: “Declaro abertos os Jogos”.

Antes disso, o evento teve início com uma série de imagens da cidade do Rio de Janeiro nos telões do Maracanã, ao som de “Aquele Abraço”, composta por Gilberto Gil e cantada na cerimônia por Luiz Melodia.

Na sequência, a celebração a três temas: gambiarra, beleza da arte e a busca por uma nova paz no planeta. O artista Athos Bulcão, morto em 2008, foi homenageado, junto com o cartunista Ziraldo, que teve o símbolo da paz hippie, de seu livro “Marcas Nada Patentes”, projetada no mesmo instante em que fogos de artifícios eram disparados ao redor do estádio.

O hino nacional brasileiro foi executado ao som de Paulinho da Viola. No mesmo momento, uma bandeira do Brasil foi hasteada, com a presença de alguns atletas, como Tande, do vôlei, e Robson Caetano, do atletismo.

Antes da festa, houve manifestações de protesto e de apoio ao presidente interino durante a cerimônia de abertura dos Jogos do Rio-2016. Um pequeno grupo começou a gritar “Fora Temer” e outro respondeu com uma vaia. Mas era uma parte minoritária do estádio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Torre Eiffel é evacuada por engano de funcionário
Corrida dos Jornalistas da Sogipa tem inscrições abertas
https://www.osul.com.br/abertura-das-olimpiadas-quebra-protocolo-e-comeca-sem-anuncio-do-nome-do-presidente-interino-michel-temer/ Abertura das Olimpíadas quebra protocolo e começa sem anúncio do nome do presidente interino Michel Temer 2016-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar