Ícone do site Jornal O Sul

ABRH-RS promove a cerimônia de entrega do Top Ser Humano e do Top Cidadania 2018 na próxima quarta-feira (3)

Para o presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, as premiações enaltecem práticas diferenciadas no mercado de trabalho e contribuem para o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas, principalmente no ambiente corporativo. (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) promoverá a cerimônia de entrega dos prêmios Top Ser Humano 2018 e o Top Cidadania 2018, reconhecidos como uma das mais cobiçadas e importantes distinções gaúchas na área de gestão de pessoas e cidadania, na próxima quarta-feira (3) no Grêmio Náutico União, às 20h. São, ao todo, 36 premiados – 26 no Top Ser Humano e 10 no Top Cidadania. Durante a cerimônia de premiação, o vice-presidente sênior das divisões de Manutenção & Performance e Otimização de Processos Industriais da Sindus ANDRITZ, Luis Binotto, será homenageado como Personalidade Top Ser Humano 2018. O Senac-RS, agraciado no Top Ser Humano, será condecorado também com o Prêmio Mérito, concedido para organizações que são premiadas cinco vezes em um período de seis anos.

Para o presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, as premiações enaltecem práticas diferenciadas no mercado de trabalho e contribuem para o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas, principalmente no ambiente corporativo. “São iniciativas de destaque que estimulam a produtividade dos colaboradores e, consequentemente, os resultados das empresas”, afirma o presidente. O Top Ser Humano foi criado em 1993 para reconhecer iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Já o prêmio Top Cidadania, criado em 2001, reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha.

Vencedores do Top Ser Humano 2018 e Top Cidadania 2018.

Personalidade Top Ser Humano 2018
A ABRH-RS homenageia como Personalidade Top Ser Humano 2018, o vice-presidente sênior das divisões de Manutenção & Performance e Otimização de Processos Industriais da Sindus ANDRITZ, Luis Binotto. A distinção será concedida por sua atuação como líder na empresa que é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Instituto Great Place to Work e que em 2016 foi considerada a 5ª melhor empresa para se trabalhar no Rio Grande do Sul. A organização possui mais de mil colaboradores e está presente em doze estados brasileiros. “O Personalidade Top Ser Humano é a representatividade da liderança íntegra que deposita na Gestão de Pessoas a crença para o desenvolvimento organizacional. Binotto, que esteve por mais de 10 anos à frente da Sindus ANDRITZ, representa esta figura, pois seu sucesso baseia-se em um tripé composto por pessoas – ponto crucial do projeto – , tecnologia e satisfação dos clientes. Com diversas equipes espalhadas pelo Brasil, exalta-se a atuação de Binotto como líder para unificar um padrão cultural e de valores para o desenvolvimento do negócio”, justifica o presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski.

Binotto afirma que receber o mérito é uma mistura de alegria, gratidão e responsabilidade. “Alegria por representar uma área que sempre dei muita importância e que explica em boa parte o crescimento da empresa, desde a lavanderia da casa da minha mãe até sua presença atual em 12 países. Gratidão aos profissionais que participaram dessa decisão e à minha talentosa equipe que tanto me apoia e com a qual divido esse mérito. E responsabilidade em receber tal honraria e saber usá-la não a serviço do ego, mas como potencial alavancadora da criação de um movimento sustentável de valorização do ser humano e respeito a sua individualidade, do seu desenvolvimento a partir de quem é, da sua essência”, ressaltou.

De 2007 até 2014 atuou como diretor-presidente da Sindus ANDRITZ, empresa que pertence ao Grupo ANDRITZ – que possui faturamento de 6 bilhões de Euros e mais de 25.000 colaboradores, comercializando plantas, equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas, indústrias de celulose e papel, siderúrgicas, prensas automotivas, equipamentos para ração animal e para separação sólida e líquida nos setores público e privado. Atualmente, é responsável por duas divisões globais da empresa: Manutenção & Performance e Otimização de Processos Industriais. Esta última, baseada em tecnologia de Industrial Internet of Things (IIoT) ou Indústria 4.0, registra um crescimento de 169% em 2018, se tornando uma plataforma global de IIoT para todos os negócios do Grupo ANDRITZ.

Sair da versão mobile