Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de maio de 2024
O espaço de acolhimento fica na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Terezinha Tergolina
Foto: Jhennifer Wollenhaupt/PMCUm abrigo exclusivo para receber mulheres e crianças atingidas pelas enchentes foi aberto neste domingo (12) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O espaço de acolhimento fica na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Terezinha Tergolina, no bairro Estância Velha, e conta com o trabalho de 12 voluntárias, a maioria da própria comunidade escolar.
O abrigo, que tem espaços com colchões, banheiros e brinquedos, serve quatro refeições diárias. As mulheres e as crianças encaminhadas pelas equipes assistenciais da prefeitura permanecerão na unidade de acolhimento até as águas baixarem. A capacidade de ocupação pode variar de 50 a 100 pessoas. A escola está na área de abrangência do patrulhamento da Guarda Municipal.
“Deixamos tudo muito bonito. Nós sabemos da necessidade dessas pessoas desabrigadas, que precisam ser acolhidas nas suas especificidades. A nossa escola está com cara de casa que está recebendo visita. Estamos aqui buscando o olhar humanizado e individualizado de cada pessoa que vai chegar no nosso espaço”, destacou a diretora da escola e coordenadora do abrigo, Rosângela Camargo Fiuza.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul