Em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Brigada Militar e Receita Federal foram apreendidos aproximadamente 182 kg de maconha na madrugada deste sábado (28) em Sarandi, no Noroeste do Estado.
A Defrec de Santa Maria alertou sobre um veículo que poderia estar com drogas. A partir daí, os policiais dos vários órgãos começaram a monitorar a região noroeste do Estado. Os agentes, por fim, localizaram e tentaram abordar um veículo Ford Ka com placas de Gaspar/SC. O condutor não obedeceu e empreendeu fuga seguindo pela BR-386 em direção a Carazinho.
Os policiais seguiram em acompanhamento tático até que o Ford finalmente parou. O veículo estava carregado com maconha no porta-malas. Foram identificados e presos dois indivíduos, um com 33 anos e diversas passagens, entre elas homicídio, e outro com 28 anos também com várias passagens pela polícia.
Além das drogas os policiais identificaram alteração das placas. Quando realizadas pesquisas nos sistemas verificou-se que o veículo era roubado. O carro original tem placas de Belo Horizonte/MG.