Ícone do site Jornal O Sul

Ação de combate à violência contra a mulher resulta na prisão de mais de 250 pessoas no Rio Grande do Sul

Nesta terça, policiais civis de todo Estado realizarão diligências para cumprimento de 45 mandados de prisão. (Foto: PC/Divulgação)

Nos últimos 30 dias, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através das das 23 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e de outras 224 Delegacias de Polícia do Estado, intensificou as ações para buscar agressores que cometeram diversos tipos de violência contra a mulher, resultando, até o momento, na prisão de mais de 250 indivíduos. Além das prisões, 47 armas e 790 munições foram apreendidas, cerca de 700 diligências foram realizadas e mais de 2000 Medidas Protetivas foram requeridas ao Poder Judiciário.

A ofensiva, iniciada em 7 de fevereiro, acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal e é a maior operação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil.

Nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, policiais civis de todo Estado realizarão diversas diligências para cumprimento de 45 mandados de prisão, 70 mandados de busca e apreensão e verificação de mais de 300 denúncias de violência contra a mulher.

A instituição também realizou diversas ações de conscientização em todo Estado, como palestras, rodas de conversa, atendimentos, prestação de serviços e orientações à população.

A primeira edição da Operação Resguardo, realizada no ano de 2021, apurou 51.551 denúncias. Quase 190 mil vítimas foram atendidas, 1.431 solicitações de mandados de busca foram expedidos e mais de 10 mil pessoas presas em todo País.

Sair da versão mobile