Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de janeiro de 2020
O Inter está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada. Trata-se de Marcos Guilherme, que já teve a sua despedida dos companheiros do Al-Wehda, clube da Arábia Saudita. O atacante já esteve nos planos do colorado na metade de 2019. “Obrigado por tudo que você fez no Al Wahda Club e seu nome permanecerá como uma estrela no nosso céu”, diz a postagem na rede social Twitter que também traz uma série de fotos da despedida.
O jogador é um sonho antigo do Inter, que chegou a fazer movimentos para trazer o atleta na metade do ano passado, porém, não foi possível. Como tem contrato até o dia 30 de junho de 2021, o meia-atacante virá por empréstimo de um ano, com o valor dos direitos federativos fixados. Nos últimos dois anos, foram 10 gols em 40 jogos com a camisa do Al-Wehda. Em 2018, atuando pelo São Paulo, última passagem de Marcos Guilherme pelo Brasil, foram 27 partidas e três gols.
Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, o atacante soma passagem pelo São Paulo, no futebol brasileiro, até ser emprestado ao futebol árabe, onde atua desde 2018. No negócio, Marcos Guilherme foi vendido € 4 milhões (R$ 18 milhões). O contrato é válido até a metade de 2021. A busca por um atacante decorre também pelas poucas alternativas no momento para o setor. Deixaram o Beira-Rio Neilton, Guilherme Parede, Nico López, Rafael Sobis e Santiago Tréllez.
O meia Thiago Galhardo, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Ceárá, mas está livre no mercado, também está nos planos. Na temporada passada, fez 48 jogos e marcou 14 gols. A reapresentação do Colorado será nesta quarta-feira, às 16h30min, no Beira-Rio.