Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de março de 2019
Com o intuito de se tornar cada vez mais presente na comunidade litorânea, propondo alternativas para a construção de uma sociedade com mais oportunidades culturais e de lazer a todos, o Acqua Lokos Parque Hotel vem desenvolvendo de forma sistemática projetos e ações de responsabilidade social.
Em 2017 iniciou dois projetos pedagógicos: o “Um Dia Letivo no Parque” – a escola leva os alunos até o complexo de lazer e diversão, onde aprendem lições sobre processos químicos e noções de ecologia e o “Acqua Lokos na sua Escola” – integrantes do Núcleo de Entretenimento e Recreação realizam uma intervenção artística (2017 a 2019 – peça de teatro) na unidade de ensino.
Dando continuidade a essa linha de trabalho 56 passaportes foram doados para as entidades de Capão da Canoa: Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (CEACRIA) e APAE, além de 34 entradas ao Projeto Bombeiros Mirins/ Torres.
Conforme a presidente do CEACRIA Rosane Peralta esse tipo de atividade é muito importante para a socialização dos assistidos pela instituição. “Para a maioria das nossas crianças esse é um momento social único”, explica.
Segundo a diretora técnica da APAE Gizlaine Greff a parceria com o Acqua Lokos Parque Hotel é uma ferramenta essencial para integração dos atendidos entre si e com a comunidade. “Estar neste ambiente nos dá a possibilidade de mostrar que pessoas com deficiências são plenamente capazes de compartilhar os diversos espaços sociais”, relata.
Coordenador do Projeto Bombeiros Mirins, o sargento Marcelo França, afirma que a visita ao parque terá um efeito positivo imediato na vida das crianças e adolescentes que foram ao passeio.
A diretora do Acqua Lokos Parque Hotel Jomara Souza adianta que a empresa deve lançar ainda este ano outros programas de integração social. “Nosso objetivo é que a instituição se torne ainda mais participativa e articulada na sociedade.