Por Andrei Severo * | 20 de agosto de 2021
Miguel Borja chegou ao Grêmio há 15 dias apenas. Com meio mês, o colombiano já se encontra bem adaptado em Porto Alegre. Em uma temporada que marca números expressivos do camisa 9, o atacante chegou para resolver as faltas de gols no time gremista, e até aqui, vem correspondendo.
São apenas três jogos defendendo as cores do tricolor gaúcho, mas o suficiente para levar seis pontos para a equipe gremista, que se encontra em situação delicada na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. São dois gols, ambos de pênaltis, mas que definiram as vitórias diante da Chapecoense e do Cuiabá, na última quarta-feira.
O ano de 2021 vem sendo proveitoso para o colombiano. São 25 jogos nesta temporada, com 16 gols e duas assistências. Borja participa de um lance de gol a cada 111 minutos, com média de menos de uma partida e meia. Homem de confiança de Felipão, no qual trabalhou junto no Palmeiras, Miguel Borja tem a responsabilidade de continuar com a boa média e ajudar o tricolor nas competições nacionais deste ano.
Confira o mapa de calor de Borja nesta temporada: