Neste domingo (17), o Beira-Rio terá uma noite especial. O Inter entra em campo às 18h para enfrentar o Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sem técnico. Mas esse não será um jogo qualquer, será a despedida de um dos grandes jogadores da história colorada: Andrés Nicolás D’Alessandro.
Com 41 anos completados essa semana, o camisa 10 dará adeus ao futebol. Com diversos títulos, gols memoráveis e muita idolatria junto à torcida colorada, D’Ale encerrará uma carreira gloriosa, no estádio em que foi protagonista por mais de uma década.
A preparação para a partida foi encerrada na tarde deste sábado (16), no CT Parque Gigante. Cauan de Almeida, que comandará interinamente o time contra o Fortaleza, realizou treinamentos táticos no gramado, projetando a equipe que entrará em campo. Pedro Henrique e Alan Patrick, anunciados nessa semana, ainda não estão aptos a atuar. Já Renê, que foi apresentado nos últimos dias, pode fazer a sua estreia com a camisa colorada.
William Thomas, novo diretor executivo de futebol do Clube, acompanhou de perto as atividades no centro de treinamento.
A equipe ainda não venceu no Brasileirão. Na estreia da competição, jogando em Belo Horizonte, o time foi derrotado pelo Atlético-MG com o placar de 2 a 0.