Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de setembro de 2024
O espetáculo será apresentado nos dias 04 e 05 de outubro, às 15h, no Teatro Glênio Peres
Foto: Vilmar Carvalho/DivulgaçãoMúsica Popular Brasileira, a nossa MPB, para crianças de todas as idades. Essa é a proposta de “Adivinha o que é”, um musical inspirado no disco homônimo do MPB4, que é considerado uma das maiores obras primas musicais já produzidas para crianças.
O espetáculo vai ser apresentado nos dias 04 e 05 de outubro, às 15h, com entrada franca, no Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico), em Porto Alegre. A distribuição dos convites ocorre nos dias 30/09, 01/10, 02/10 na Seção de Memorial da CMPA, das 14h às 17h, ou 30 minutos antes do espetáculo, se houver disponibilidade.
O espetáculo foi um dos projetos selecionados da VIII Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, que é uma realização da CMPA (Câmara Municipal de Porto Alegre).
“Foi a partir das músicas do disco, que eu desenvolvi a história que traz ao palco as lindas canções que são interpretadas ao vivo pelos atores ‘cantantes’,” afirma a autora e diretora Juliana Barros.
O espetáculo recebeu 11 indicações para o Prêmio Tibicuera Infanto Juvenil 2023 e ganhou os prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor Cenário e Melhor Produção Infantil 2023. Junto com Juliana Barros, que assina o texto e a direção, “Adivinha o que é” traz uma equipe renomada de artistas, premiada e reconhecida na cena cultural gaúcha. Entre eles a premiada coreógrafa gaúcha Carlota Albuquerque, que assina a direção de movimentos, e os músicos, arranjadores e multiartistas Álvaro RosaCosta e Simone Rasslan, responsáveis por toda a parte musicada do espetáculo.
Escolas públicas, ONGs ou instituições que desejem levar grupos de crianças, poderão reservar lugares na apresentação do dia 04 de setembro, sexta-feira, às 15h. Para fazer reserva, é necessário enviar um email para claudiah@camarapoa.rs.gov.br – informando o nome da escola/instituição e a lista de crianças/alunos junto dos professores.
O teatro possui 80 lugares, serão liberados grupos de no máximo 40 por escola/instituição para os primeiros que fizerem a reserva (enviarem e-mail com os dados completos).
Voltar Todas de Dicas de O Sul