Sexta-feira, 04 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de abril de 2025
A minissérie “Adolescência”, com apenas três semanas de exibição no streaming, já é a nona série mais vista da história da Netflix. As informações são do Deadline.
De acordo com o site, a obra superou a terceira temporada de “Stranger Things” com mais de 96,7 milhões de visualizações desde a sua estreia, em 13 de março. Dessa forma, a série atingiu a nona colocação entre os projetos de língua inglesa mais acessados do streaming, tirando a segunda temporada de “Bridgerton” do top 10.
Abordando temas como bullying e misoginia, a minissérie acompanha um garoto de 13 anos, Jamie, que é preso e acusado de esfaquear uma estudante até a morte. De acordo com a Netflix, “Adolescência” entrou no Top 10 semanal em todos os 93 países em que o gráfico está disponível.
A matéria ainda diz que “Adolescência” tende a subir ainda mais no site, tendo em vista que o 7º e o 8º lugares do ranking (Primeira temporada de “Agente Noturno” e “Fool Me Once”, respectivamente) estão ambos com cerca de 98 milhões de visualizações.
Sobre a série
Adolescência mostra Jamie Miller (Owen Cooper), um garoto de apenas 13, sendo acusado de assassinar uma colega da escola, levando a família, a terapeuta e o investigador do caso a se perguntarem o que realmente aconteceu.
Dividida em quatro episódios de 50 minutos a 1 hora, a minissérie fez sucesso global ao levantar debates sobre relação entre pais e filhos, saúde mental de crianças e adolescentes e o impacto da internet.